23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Universidade Estácio de Sá inaugura projeto de saúde para atender trabalhadores do Ceasa

spot_img

Universidade Estácio de Sá inaugura projeto de saúde para atender trabalhadores do Ceasa

spot_imgspot_img

A Faculdade Estácio de Sá inaugurou na última semana, na sede da Ceasa, em São José, na Grande Florianópolis, o Projeto Saúde Verde, iniciativa dos professores e alunos do curso de Enfermagem, com o objetivo de possibilitar o acesso do trabalhador aos cuidados com a saúde e promoção do bem-estar.

Direcionado para prevenir e conscientizar os agricultores, funcionários dos boxes, trabalhadores do agronegócio e familiares, o projeto acontece durante a semana, de terça a sexta-feira, no período da tarde.

Inicialmente estão ocorrendo entrevistas que vão permitir organizar um cadastro com os dados e informações de saúde da comunidade da Ceasa. Posteriormente, atendimentos de enfermagem serão feitos em sala própria junto à diretoria e pavilhão 1 da Ceasa.

Cerca de cinco mil agricultores e trabalhadores do agronegócio serão atendidos pelos voluntários do projeto. Na última semana, uma ação de educação visando a saúde do homem também foi promovida com os colaboradores.

As atividades do Projeto Saúde Verde irão até dia 3 de dezembro e retornarão em março de 2016, de acordo com o calendário acadêmico da Estácio. Com o desenvolvimento do projeto e envolvimento de outros cursos, a intenção é manter o funcionamento contínuo das atividades dentro do Ceasa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img