27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Universitários e professores desenvolvem planos de negócios em SC

spot_img

Universitários e professores desenvolvem planos de negócios em SC

spot_imgspot_img

Trabalho faz parte do II Concurso Estadual de Plano de Negócio do Sebrae/SC.

Estudantes e professores de nível superior de Santa Catarina participam do II Concurso Estadual de Plano de Negócio promovido pelo Sebrae/SC. Há nove dias do encerramento das inscrições, em 9 de outubro, a Região Metropolitana de Florianópolis e Norte do Estado saem na frente em número de inscrições. Os autores dos melhores planos de negócios concorrem a uma viagem técnica ao Vale do Silício, berço do empreendedorismo, nos Estados Unidos.

As quatro duplas de professores orientadores e alunos que ganharão a viagem devem se destacar em cada uma das categorias em que é possível desenvolver o plano de negócio: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Com base nas inscrições realizadas até o momento, o Sebrae/SC aponta que 90% são voltados aos setores de Comércio e Serviços, fortes nas regiões onde tem mais participantes até o momento.

Apesar da incidência, a coordenação do Concurso reforça que o plano pode ser planejado para qualquer lugar do Estado. “Queremos levar conhecimento para todos, inclusive ao jovem do interior”, diz o coordenador do Concurso, Spyros Diamantaras. “Com o concurso o Sebrae estimula os universitários a entenderem que a abertura de um negócio próprio de forma planejada é uma grande opção para a viabilização do autoemprego.”

Aberto a todos os cursos de nível superior, de instituições privadas ou públicas, o II Concurso Estadual de Plano de Negócio incentiva o empreendedorismo, oferecendo orientação gratuita para desenvolvimento do plano de negócio. Por meio do site www.sebrae-sc.com.br/concurso/, os participantes têm todas as informações. Os candidatos tem até o dia 16 de novembro para entregar os planos de negócios.

Premiação

Como premiação, o Sebrae/SC oferece uma viagem técnica ao Vale do Silício (EUA) aos primeiros melhores planos de negócios em cada categoria. Serão sete dias de viagem na cidade considerada o berço do empreendedorismo. E o professor orientador, nesta edição do Concurso, também ganha. Quanto mais estudantes ele orientar no desenvolvimento do plano de negócio, mais pontos ele ganha. Os planos de negócios classificados em segundo lugar ganham um Notebook Dual Core.

Como participar

Estudantes efetivamente matriculados em universidades e faculdades de Santa Catarina podem participar do II Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários. Para tanto basta se cadastrar no Programa de Autoatendimento Negócio Certo www.sebrae-sc.com.br/negociocerto e se inscrever no concurso.

O desenvolvimento do plano de negócios deve ser inteiramente feito no ambiente virtual, etapa 2 do Programa de Autoatendimento Negócio Certo. No espaço, o estudante poderá participar de discussões sobre planejamento de negócios e outros assuntos relacionados à elaboração do plano de negócio, bem como ferramenta tira dúvidas e Tutoria. Mas, também pelo telefone 0800-6430401, o estudante terá orientações quando precisar, garante Spyros. “Queremos fomentar a capacidade empreendedora de cada estudante e contribuir nesse projeto.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img