23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Universitários promovem almoço beneficente neste domingo em prol de escola pública da Capital

spot_img

Universitários promovem almoço beneficente neste domingo em prol de escola pública da Capital

spot_imgspot_img

Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) engajados no Projeto Virando o Jogo promovem neste domingo,15, um evento gastronômico – a Macarronada Beneficente – em prol da Escola de Ensino Básico Jurema Cavalazzi, que atende cerca de 300 crianças em Florianópolis.

Com início às 11h30, o evento será no Cambirela Hotel, no Bairro Estreito, e contará com um cardápio de massas e saladas.

Os ingressos podem ser adquiridos no local ou antecipadamente, com os voluntários do projeto. Toda a renda será revertida para as metas do projeto.

Acesse a página do evento e a página do projeto no Facebook.

Nova Quadra

Desenvolvido por 20 estudantes de Administração da Udesc Esag, o Projeto Virando o Jogo tem como meta principal viabilizar a reforma da quadra esportiva da Escola de Ensino Básico Jurema Cavalazzi, no Bairro José Mendes.

Voluntários do projeto também promovem ações sociais junto à escola, como a de Páscoa e a do Dia das Mães. Fotos: DivulgaçãoA reforma é pleiteada há mais de uma década pela comunidade, que usa a quadra não apenas para atividades educacionais, mas como espaço recreativo e para encontros culturais, nos horários em que não há aula.

A meta mais ambiciosa do projeto prevê não apenas a revitalização, mas a cobertura do espaço, orçada em mais de R$ 100 mil. Para viabilizar a obra, os estudantes buscam captar recursos com eventos beneficentes e junto a patrocinadores.

Além de eventos para arrecadar recursos, os estudantes promovem ações sociais na instituição, como os encontros para marcar a Páscoa, no final de março, e o Dia das Mães, no início de maio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img