21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UPA Sul vai ganhar setor exclusivo para atendimento de crianças

spot_img

UPA Sul vai ganhar setor exclusivo para atendimento de crianças

spot_imgspot_img

A primeira Unidade de Pronto-Atendimento voltada exclusivamente ao atendimento de crianças em Florianópolis, na UPA Sul, deverá ter suas obras concluídas até o fim do primeiro semestre. A nova ala, totalmente voltada ao atendimento infantil, é a primeira unidade com essa característica na Capital.

 “Com as alas infantis, os pais e responsáveis pelas crianças terão atendimento mais ágil, humanizado e com mais conforto e segurança para os pequenos, que ficarão separados dos adultos”, afirmou o secretário de Saúde Daniel Moutinho Junior, que visitou a obra na manhã desta quinta-feira, 28, com o prefeito Cesar Souza Junior. O investimento é de quase R$ 500 mil, totalmente custeados pelo município.

 Essa divisão entre adultos e crianças começa já na entrada, que será exclusiva para a ala infantil. A estrutura terá sala de classificação de risco, área de espera, banheiros adaptados para crianças, sala de inalação, além dos consultórios pediátricos e observação infantil. Somente os acessos de ambulância e sala de emergência, coleta de exames e radiologia serão compartilhados com a ala adulta. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img