24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UPAs 24 horas estarão abertas no feriadão

spot_img

UPAs 24 horas estarão abertas no feriadão

spot_imgspot_img

Policlínicas e Centros de Saúde fecham sexta-feira e só reabrem dia 13

Circular do Secretário Municipal da Saúde

Tendo em vista o Decreto n°. 8445, de 05 de outubro de 2010, fica decretado ponto facultativo no dia 11 de outubro de 2010 (segunda-feira) nos Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município.

Por isso, informamos que não haverá expediente durante os dias 11 e 12 de outubro na sede e nas demais Unidades de Saúde da SMS, a exceção da Unidade de Pronto Atendimento Sul da Ilha – UPA Sul, da Unidade de Pronto Atendimento Norte da Ilha – UPA Norte, do SAMU e do Plantão da Vigilância em Saúde.

Por esta razão, deverão os coordenadores dos Centros de Saúde e demais Unidades, sob a supervisão de cada Distrito Sanitário, tomar as seguintes providências: a) avisar com antecedência os pacientes e administrar o agendamento das consultas; b) reorganizar o fluxo de marcação, coleta e entrega de exames; c) reorganizar o procedimento de entrega de medicamentos; d) afixar cartazes informando do ponto facultativo e das providências que serão tomadas pela respectiva Unidade; e) acionar as Equipes de Saúde da Família e os Agentes Comunitários de Saúde para que avisem com antecedência as pessoas visitadas; f) acionar o Conselho Local de Saúde da região avisando do ponto facultativo e das providências que estarão sendo tomadas pela Unidade.

Quanto às atividades prestadas no nível central da SMS, os responsáveis por cada área deverão agilizar com antecedência todos os seus encaminhamentos, evitando-se assim a descontinuidade do serviço.

Atenciosamente,

João José Candido da Silva
Secretário Municipal de Saúde

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img