20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Uso da tecnologia na segurança privada é tema de seminário técnico na capital

spot_img

Uso da tecnologia na segurança privada é tema de seminário técnico na capital

spot_imgspot_img
Organizado pelo ICAEPS e Sindesp-SC, evento trará a Santa Catarina especialistas nacionais sobre o assunto
 
Florianópolis recebe nesta semana evento nacional sobre segurança privada e eletrônica. O seminário técnico "O futuro da mão de obra da segurança privada face às novas tecnologias" ocorrerá na próxima terça-feira, 3 de setembro, no Hotel Slaveiro Baía Norte, a partir das 10h. O evento promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC) tem como público-alvo, gestores da área de segurança privada e profissionais que atuam no setor. As inscrições estão disponíveis no site do ICAEPS.
 
Duas palestras com renomados especialistas do país estão confirmadas. Fabrício de Melo Carniel que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de segurança eletrônica, com participação ativa em projetos de grande repercussão nacional irá promover uma ampla discussão sobre "Tecnologia de reconhecimento biométrico através de imagens e o uso de drones na segurança privada". Em alta no mundo, o debate sobre reconhecimento facial na segurança pública, e também privada, divide a opinião de especialistas. O recurso deve ser utilizado para auxiliar na proteção do usuário, mas de maneiras que não violem a privacidade dos cidadãos. Em sua explanação, Carniel irá discorrer sobre as tecnologias disponíveis e as possibilidades do uso responsável, seguindo a legislação vigente. 
 
A palestra de abertura será com Carlos Caruso, consultor com certificação internacional em segurança (ASIS) e mais de 30 anos de experiência na área. Com o tema "O futuro da mão de obra da segurança privada face às novas tecnologias", o palestrante focará na gestão e capacitação dos profissionais que atuam no setor privado, ressaltando o papel das empresas nesta qualificação e em como o investimento em inovação pode impactar positivamente nas organizações. 
 

O evento ainda contará com o lançamento do vídeo institucional do ICAEPS que marca a nova fase do Instituto no estado catarinense. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img