17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vacina contra gripe é prorrogada até o dia 1º de junho

spot_img

Vacina contra gripe é prorrogada até o dia 1º de junho

spot_imgspot_img

O Ministério da Saúde prorrogou o período de vacinação contra a gripe até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Em Florianópolis, a meta é imunizar mais de 51 mil pessoas.

Devem ser vacinados os idosos com mais de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menos de dois anos, trabalhadores de saúde das unidades que fazem atendimento para a Influenza e gestantes.

O principal objetivo da campanha de vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações provocadas por infecções do vírus da gripe.

Como resultado da imunização, em 2011, houve redução (dados nacionais) de 64,1% nas mortes por agravamento da gripe H1N1 – foram 53 óbitos, contra 148 no ano anterior. Já o número de casos graves notificados diminuiu 44% – de 9.383 para 5.230.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e, de 39% a 75%, a mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, a vacina reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, e o risco global de hospitalização e morte, aproximadamente de 50% a 68%, respectivamente.

Para saber onde tomar a vacina, clique aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img