17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vacinação contra a gripe influenza atinge quase 30% do público-alvo em Florianópolis

spot_img

Vacinação contra a gripe influenza atinge quase 30% do público-alvo em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis colocou 23 postos volantes em todas as regiões para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe, no último sábado, 9. Além disso, todos os centros de saúde da Capital ficaram abertos das 8h às 17h. A meta na Capital é atingir 80% do público-alvo no período, que vai até 22 de maio. Com a ação, a cobertura subiu para 27,3% das pessoas que devem ser imunizadas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

A imunização é gratuita para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha é feita anualmente desde 1999, com indicação de novos grupos prioritários a cada ano. A vacina protege contra dois tipos de Influenza A e um tipo de Influenza B. Está prevista para este ano a aplicação de aproximadamente 120 mil doses em Florianópolis. A imunização é contraindicada a pessoas com alergia a ovo ou a doses anteriores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img