24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Vacinação em SC: Governo do Estado distribui 152.550 novas doses da vacina contra a Covid-19

spot_img

Vacinação em SC: Governo do Estado distribui 152.550 novas doses da vacina contra a Covid-19

spot_imgspot_img

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta quinta, 13, nova remessa com 152.550 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 79.750 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 72.800 Sinovac/Butantan. As doses chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 15h40, e foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio. A distribuição das vacinas começou nesta sexta-feira, 14, pela manhã. 

"O Governo do Estado trabalha para distribuir as doses de forma ágil a todos os municípios catarinenses. Nosso objetivo é imunizar o maior número de pessoas para conter a Covid-19. Junto com as equipes de Governo, municípios e população, estamos vencendo essa batalha", destaca o governador Carlos Moisés.

A partir das 7h, saíram os veículos com as doses das centrais de Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí. O avião do Corpo de Bombeiros Militar decolou por volta das 9h, com as doses para as regionais de Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó. No período da tarde, a partir das 15h, o avião decola novamente com as doses das centrais de Mafra, Videira e Lages. A previsão é que todas as doses sejam entregues a todos os municípios ainda na sexta. 

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.717.120 doses recebidas até o momento.

Fonte: Governo de Santa Catarina

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img