17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Vacinas da Pólio e H1N1 continuam nos Centros de Saúde da capital

spot_img

Vacinas da Pólio e H1N1 continuam nos Centros de Saúde da capital

spot_imgspot_img

Posto Volante no TICEN também continuará vacinando

Até a próxima sexta-feira todos os Centros de Saúde da capital estarão vacinando contra a Pólio e a gripe H1N1. Embora a meta inicial de imunização proposta pelo Ministério da Saúde para o H1N1 já tenha sido superada a Secretaria de Saúde do município avalia que estes números ainda podem ser melhorados. Já com relação à Pólio a campanha oficial vai até o dia 18 de junho.

A meta é vacinar mais de 23 mil crianças com idade até cinco anos. Isto equivale a 95% do total residente no município nesta faixa etária. Este é o 31º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite, 21º ano sem a doença no país. Essa estratégia é fundamental para garantir a erradicação da doença porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia. Crianças com menos de cinco anos são as principais vítimas e o contágio se dá quando pessoas não vacinadas entram em contato com as fezes de pessoas contaminadas com o vírus, geralmente através da água.

Ela ataca o sistema nervoso, provoca paralisia, atrofia muscular, deformação e, em muitos casos, a morte. A melhor proteção contra a doença é a prevenção, através da imunização, pois uma vez contraída não há como curá-la.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img