19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Vacine seu cão contra gripe canina na Clínica Cao.com de Florianópolis.

spot_img

Vacine seu cão contra gripe canina na Clínica Cao.com de Florianópolis.

spot_imgspot_img

Está aberta a temporada de vacinação contra Gripe Canina, doença contagiosa e típica das mudanças de temperatura desta época do ano, sendo que a única forma de preveção é através de vacina específica, disponível na Clínica Cao.com, de Florianópolis.

A equipe do veterinário Luciano Granemann salienta que, quanto mais cedo levar o cão, mais fácil será de curá-lo, pois a gripe não é percebida e é acompanhada de uma série de outras doenças. Ao contrário do que se pensa, não é necessário o cachorro ter contato com outros cães para pegar a gripe. “Lógico que, em um ambiente onde exista uma população muito grande de indivíduos em um espaço pequeno, a chance desta doença aparecer é bem maior”, salienta Granemann.

O problema desta doença é que os sintomas iniciais são semelhantes a outras doenças. No início, por não fazer com que o paciente deixe de comer ou altere seu comportamento, também não irá incomodar seus responsáveis e, consequentemente, quando resolvem levá-lo para avaliação clínica, a doença já está bastante desenvolvida, podendo ter quadros de pneumonia ou bronquites. “Por isso é importante que os donos levem seus cães para tomar a vacina e consultar”, finaliza.

A Cao.com tem unidades na avenida Mauro Ramos(Centro) e no bairro Santa Mônica. Maiores informações pelo telefone (48) 3234 2480

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img