20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Veículos do Grupo RBS oferecem a cobertura completa do Campeonato Catarinense 2012

spot_img

Veículos do Grupo RBS oferecem a cobertura completa do Campeonato Catarinense 2012

spot_imgspot_img

Jornais, rádios, online e emissoras de TV juntos na cobertura multimídia da competição que celebra mais de 80 anos de história

Dez equipes disputarão o Campeonato Catarinense 2012, que será lançado nesta quinta-feira (19) na nova sede do Grupo em Santa Catarina e tem início marcado para sábado (21), com o jogo entre Figueirense e Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os veículos do Grupo RBS realizam toda a cobertura da competição e, este ano, os telespectadores contam com a transmissão de 22 jogos do Campeonato, que além de premiar com a taça de campeão, classificará duas equipes para a Copa do Brasil 2013, segunda competição nacional em ordem de importância.

Confira a cobertura realizada por cada veículo:

RBS TV: A emissora apresentará informações diárias sobre a competição, com informações dos times e dos jogos no Globo Esporte e também no Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço, RBS Notícias e Estúdio Santa Catarina. Os torcedores contarão ainda com transmissões ao vivo do Campeonato, exibindo um jogo por rodada.

TVCOM: Nesta quinta-feira (19), o TVCOM Esportes irá transmitir a festa de lançamento do Campeonato Catarinense 2012, a partir das 19h, diretamente da nova sede do Grupo RBS. Durante o Campeonato, os telespectadores conferem informações sobre os jogos no Torcida TVCOM, exibido após a rodada.

Diário Catarinense: A cobertura já começou com os noticiários sobre a preparação das equipes. Duas seções que aumentam as expectativas dos torcedores estrearam na última segunda-feira (16). Dentro da coluna de Roberto Alves foi publicada a seção Almanaque do Estadual, com informações históricas sobre a competição. A editoria de Esportes apresentou a seção Lá vem o Estadual, com raio-x dos cinco primeiros jogos, detalhando os times que se enfrentam na primeira rodada e seus destaques. Em todos os treinos, repórteres apresentarão informações detalhadas sobre como estão as equipes antes do início da disputa. Os leitores também contam com entrevistas exclusivas com os técnicos das cinco maiores equipes do Estado: Avaí, Figueirense, Chapecoense, Criciúma e Joinville, maiores candidatos ao título.

Nesta sexta-feira (20), será publicado o Guia do Catarinense, um mini-tablóide com 20 páginas que mostrará todos os 10 participantes, os 10 estádios, o tabelão da competição e a relação de todos campeões estaduais. O material também será apresentado no jornal A Notícia. As edições do sábado (21) e do domingo (22) apresentarão as cinco primeiras partidas, com detalhes das equipes e amplo serviço aos leitores. Na segunda-feira (23), estreia o Caderno de Esportes, com novo projeto gráfico, muito mais atual, visual e dinâmico, com a cobertura completa da primeira rodada, além dos outros campeonatos estaduais pelo Brasil.

diario.com.br: O site especial Catarinense 2012 terá informações diárias das equipes, com páginas especiais e blogs dos grandes times. Durante os jogos, os internautas contam com a transmissão dos jogos e, em alguns deles, com participações especiais de narradores twitteiros. Além disso, os internautas contam com infográficos sobre as equipes, galerias de fotos das partidas, vídeos dos gols e ações interativas ao longo da competição.

Hora de Santa Catarina: Nesta sexta-feira (20), o jornal publica um caderno de oito páginas, uma espécie de guia do Campeonato Catarinense 2012. No sábado (21), o jornal fará chamada para a primeira rodada do Campeonato e, na segunda-feira (23), os leitores contarão com os resultados da primeira rodada, com destaque para Avaí e Figueira. Ao longo do Campeonato, a Hora apresenta a cobertura do andamento dos clubes da Capital e publicará informações nos dias dos jogos e os resultados no dia seguinte.

A Notícia: O jornal irá apresentar a abertura do Campeonato na edição deste sábado (21). No domingo (22), o AN mostra a estreia do Joinville Esporte Clube e os demais jogos do dia. Os leitores conferem na segunda-feira (23) a cobertura da primeira rodada, com destaque para o jogo do JEC. Durante todo o Campeonato, o jornal traz informações diárias, com foco especial no time da região.

Jornal de Santa Catarina: Com cinco clubes do Vale do Itajaí disputando o campeonato – Metropolitano, Atlético de Ibirama, Brusque, Itajaí e Camboriú – o Santa irá estrear o caderno de Esportes, neste sábado (21). Serão oito páginas coloridas, com circulação às segundas-feiras, onde os leitores terão acesso à cobertura completa da rodada, informações dos demais campeonatos estaduais e internacionais e outros esportes. Diretamente na cobertura do Catarinense, o jornal contará com uma equipe formada por 14 jornalistas, sendo seis repórteres, seis repórteres fotográficos e dois editores, e ainda a equipe de apoio na Redação.

CBN Diário: A rádio que cobre diariamente os clubes de Florianópolis dentro de sua programação esportiva estará presente na festa de abertura e de encerramento do Campeonato. A cobertura da competição tem início neste sábado (21), com o jogo Figueirense x Marcílio Dias. No domingo (22), as informações serão do jogo Chapecoense, atual campeão catarinense, contra o Avaí, no Estádio Regional Índio Condá, em Chapecó. Ao longo das competições, os ouvintes contam com a transmissão dos jogos que envolvem a dupla Avaí e Figueirense e também das partidas decisivas.

Atlântida: Durante a competição, drops da rodada serão apresentados ao longo da programação. Os ouvintes contarão também com toda a repercussão do Campeonatono programa Bola Nas Costas, às segundas-feiras, a partir das 20h.

Confira os dez times que participam do Campeonato Catarinense 2012: Avaí e Figueirense (Florianópolis); Criciúma (Sul do Estado), Atlético de Ibirama, Metropolitano, Brusque, Marcílio Dias, Camboriú (Vale do Itajaí); Joinville (Norte) e Chapecoense (Oeste).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img