27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Veja a programação do último fim de semana da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

spot_img

Veja a programação do último fim de semana da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

spot_imgspot_img

MC Soffia, bailinho da Mostra, exibição de longas e curtas internacionais, sessões com dublagem ao vivo, com libras e anúncio dos vencedores estão na programação do último final de semana da 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no sábado e domingo (dias 9 e 10) no Teatro Pedro Ivo. A programação é gratuita.

A programação no final de semana começa pela manhã, às 10h. No sábado, tem o longa de animação Asterix e o domínio dos Deuses, de Louis Clichy e Alexandre Astier. A programação da tarde começa às 14h, com sessão de curtas e com a presença das diretoras Vanessa Ferlin (Meu tio que me disse) e Paméla Bisson (Dent sucrée).

 No Palquinho, às 15h, tem a encenação Antiprincesa Frida Kahlo, com Emily e Isadora, e às 16 horas tem exibição do longa A Canção do Oceano, de Tom Moore, uma coprodução da Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Luxemburgo. Filme premiado, foi eleito melhor animação europeia de 2015 e foi um dos indicados para o Oscar no mesmo ano na categoria de melhor animação. Baseado em lendas irlandesas e escocesas.

No final de tarde, no Palquinho da Mostra, a convidada é a rapper MC Soffia. Com 12 anos de idade, ela é conhecida nacionalmente como estrela da internet e do cenário black music. A rapper se orgulha de ser negra, discute racismo e contesta paradigmas sociais. O encerramento do sábado ocorre com uma sessão jovem, com tradução em libras para surdos.

 Domingo com bailinho e anúncio dos vencedores

O domingo de encerramento da Mostra começa às 10 horas com a Sessão ComKids. Um dos destaques é o curta Meu lugar, de Tonatiuh Martínez, Canal Once e Paquidermo Films, que retrata o país sob o ponto de vista das crianças. Às 14 horas tem sessão de curtas estrangeiros com dublagem ao vivo. Há filmes da Espanha, Venezuela, Chile e Canadá nesta sessão.

O anúncio dos quatro curtas vencedores segundo os júris oficiais adulto e infantil, e o júri popular, ocorre às 16 horas, com exibição dos filmes. Às 17h30, para encerrar a maratona de dez dias repletos de cinema, acontece o bailinho com o músico Dudu Filetti, em comemoração aos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img