18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Veja os filmes que terão exibição gratuita no Cinema do CIC em janeiro

spot_img

Veja os filmes que terão exibição gratuita no Cinema do CIC em janeiro

spot_imgspot_img

A sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) retomará a sua programação em parceria com o Cineclube Cinema Unisul. Os filmes são exibidos de quinta a domingo, sempre às 20h, com entrada gratuita.

A estreia acontece nesta quinta-feira, 4, às 20h, com o documentário Gabeira, dirigido por Moacyr Góes, e que destaca a trajetória do jornalista, escritor e político Fernando Gabeira. 

A Sala de Cinema do CIC está localizada na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis.  

Confira a programação completa do mês de janeiro:

4 à 7 de janeiro 2018, às 20h:
Gabeira (2017)
Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecido principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.

Direção: Moacyr Góes

Gênero: Documentário

Ano: 2017

Duração: 75 minutos

País: Brasil

Classificação indicativa: Livre

Trailer

11 à 14 de janeiro 2018, às 20h:

Guaraní (2015)

Atilio é paraguaio que leva uma vida tranquila morando com uma de suas filhas nas margens de um grande rio. Seu maior sonho é ter um neto homem, tudo para que possa para transmitir a sua cultura Guaraní, ensiná-lo a sua língua e a pescar. Um dia, ao descobrir através de uma carta que uma de suas filhas que vive na Argentina será a mãe de menino, ele toma uma atitude corajosa: decide viajar mais de 1000km para convencê-la a dar à luz em casa.

Direção: Luis Zorraquin

Gênero: Drama

Ano: 2015

Duração: 85 minutos

País: Paraguai

Classificação indicativa: Livre

Trailer

18 à 21 de janeiro 2018, às 20h:

A Ditadura Perfeita (2014)

“La Dictadura Perfecta” conta a história de um governador egocêntrico que busca a cadeira presidencial e de como ele utiliza a televisão para distrair a opinião pública dos grandes problemas do país.

Direção: Luis Estrada

Gênero: Drama, Sátira Política 

Ano: 2014

Duração: 143 minutos

País: México

Classificação indicativa: 14 anos

Trailer

25 à 28 de janeiro 2018, às 20h:

Pinta-me da Cor do Açafrão (2006)

Uma estudante inglesa chega à Índia para realizar um documentário sobre a independência do país. Inicialmente, os estudantes participantes do filme ridicularizam as pessoas e os ideais do passado, mas, pouco a pouco, o passado e o presente se interagem na construção da sociedade indiana contemporânea.

Direção: Rakeysh Omprakash Mehra

Gênero: Drama, Comédia, Romance 

Ano: 2006

Duração: 157 minutos

País: Índia

Classificação indicativa: 14 anos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img