Veja quem são os artistas selecionados no Edital 2025 da Fundação Cultural BADESC

VariedadesVeja quem são os artistas selecionados no Edital 2025 da Fundação Cultural...

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

Quatro projetos vão ocupar o Espaço Fernando Beck ao longo do ano; primeira exposição abre em 3 de abril

Na edição 2025 do Edital de Exposições da Fundação Cultural BADESC, foram registradas 118 inscrições, oriundas de 13 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Quatro projetos foram aprovados e vão ocupar, ao longo do ano, o Espaço Fernando Beck, principal sala expositiva do casarão, em Florianópolis.

Os selecionados foram, duas individuais: Júlia Amaral, de Florianópolis/SC com a proposta “De um animal para outro” e Lucas Speranza, de Lages/SC com “É a gente que se engana enxergando amor onde não tem!”. Outros dois projetos selecionados foram coletivas: “Autoficção Enquanto Naufrágio”, de Cosme S, Eco Zazu, Isadora Nicoladeli e Leonardo Sanchez, todos de Florianópolis/SC e “Pater, sobre Pertences Vivos”,  com Alexandre Sequeira (Belém/PA), Bruno Gold (São Paulo/SP), Bruno Romi (São Paulo/SP), Camila Fialho (Belém/PA), Élcio Miazaki (São Paulo/SP), Gabriel Pessoto (São Paulo/SP), João Paulo do Amaral (Belém/PA), Marcelo Amorim (São Paulo/SP), Masina Pinheiro & Gal Cipreste (Rio de Janeiro/RJ), Priscila Rampin (Uberlândia/MG), Ralph Gehre (Brasília/DF) e Vicente Lima (Ribeirão Preto/SP).

Cada projeto selecionado vai receber um pró-labore no valor de R$ 2.000, de acordo com os termos do Edital. A exposição que abrirá o calendário ainda não foi definida, no entanto, a data de abertura está marcada para a quinta-feira, 3 de abril.

A comissão julgadora neste ano foi formada pela artista, professora e pesquisadora Daniele Zacarão, o curador e arte educador Marcello Carpes e a professora, pesquisadora e crítica de arte Sandra Ramalho.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.