23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Veja as atrações do Projeto 12:30 da UFSC nesta quarta e quinta

spot_img

Veja as atrações do Projeto 12:30 da UFSC nesta quarta e quinta

spot_imgspot_img

Projeto 12:30 recebe banda Oráculos de JAHvé e Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Banda Oráculos de JAHvé

A Banda Oráculos de JAHvé, se apresenta nesta quarta, na concha acústica da UFSC, integrando o projeto 12:30. A banda iniciou em 2005, na praia do Quintao-RS. Atualmente os integrantes moram em Florianópolis. Segundo os músicos, a Banda tem o propósito de passar a mensagem do Mais Alto JAH RASTAFARI com letras baseadas na Bíblia e no Cristianismo de Etiópia, a raiz do Rastafari.
Oráculos de JAHvé (aquele que leva a mensagem de DEUS) busca tocar um reggae instrumental para que o principal foco seja o conteúdo das letras. “O SOM, PALAVRA & PODER”.

Integrantes:
Voz: Igor Rolim
Guitarra: William Artruso
Baixo: Thiago Trois
Teclados: Thiago Franken e Fernando
Bateria: Rodrigo Fassbinder

Projeto 12:30 acústico com Madrigal e Orquestra de Câmara de UFSC

O Projeto 12:30 desta quinta-feira, dia 10/6, recebe a apresentação de Madrigal e Orquestra de Câmara de UFSC. O espetáculo será no Teatro da UFSC, às 12h30mim. É gratuito e aberto à comunidade

Os projetos de extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC iniciaram em 2009 e têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais.

Madrigal da UFSC

Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. O Madrigal da UFSC é composto por quatro naipes vocais: soprano, contralto, tenor e baixo. A Orquestra de Câmara é composta por violinos, violas, violoncelo e contrabaixo. Os trabalhos do Madrigal e da Orquestra de Câmara são coordenados por Miriam Moritz, regente do Coral da UFSC desde 2004.

Sobre a regente Miriam Moritz

Miriam Moritz formou-se em música pela Udesc em 1987, onde estudou flauta transversal, canto e canto coral. Em 2003, concluiu pós-graduação em musicoterapia pela Unisul. Foi nomeada Regente do Coral da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, após concurso público realizado em fevereiro e março de 2004, dando início às suas atividades em maio do mesmo ano. Desenvolveu os Projetos “Reconstruindo a Escuta do usuário de Implante Coclear” com equipe multidisciplinar e “Canto para Comunidade” do Projeto Caeira 21.

Além da regência do Coral da UFSC, desenvolve os seguintes Projetos de Extensão na UFSC: “Música para Pessoas com doença de Parkinson”, dirigido à comunidade e à Associação Parkinson de Santa Catarina, “Orquestra de Câmara da UFSC”, “Madrigal da UFSC” e “Iniciação ao Canto em Grupo”.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço 1:

O QUÊ: Show com a banda Oraculos de Jahvé.
QUANDO: Dia 9 de Junho, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
CONTATO DA BANDA: www.myspace.com/oraculosdejahve

Serviço 2:

O QUÊ: Show com a banda Madrigal e Orquestra de Câmara de UFSC
QUANDO: Dia 10 de Junho, quinta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 Acústico no Teatro da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Por Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e da Banda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img