27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

VELA: Monotipos disputam 7a etapa da Copa Veleiros em condições perfeitas

spot_img

VELA: Monotipos disputam 7a etapa da Copa Veleiros em condições perfeitas

spot_imgspot_img

Sol forte e vento fraco, mas constante formaram o cenário perfeito para a 7ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, disputada neste final de semana na raia da sede oceânica do Iate Clube na praia de Jurerê.

Na categoria Estreante da classe Optimist, a vitória ficou com Guilherme Berenhauser que somou 7 pontos após 4 regatas, superando Rafael Servaes por um ponto de diferença. A terceira posição ficou com Lucas Pitta seguido por Bruna Thirion na quarta colocação.

Entre os Veteranos da classe, Erik Hoffmann também teve trabalho para garantir a vitória sobre Paola Berenhauser que ficou em 2º e Maria Luiza Rupp em 3º, seguida por Michel Durieux em 4º lugar, todos separados por apenas dois pontos de diferença.

Na classe Laser Standard, Flabio Batista faturou a etapa deixando Fábio da Luz em 2º e Paulo Schaefer em terceiro. No Laser Radial André Servaes venceu três das cinco regatas, mas ficou com a vitória por apenas um ponto de diferença sobre Mario Mazzaferro que ficou com a 2ª colocação também por 1 ponto de vantagem sobre Maria Carolina Boabaid.

A flotilha dos Snipes Alex Juk e Rodolfo Levien foi a mais competente nos ventos fracos do fim de semana e garantiram a vitória deixando a dupla de Alexandre e Jaqueline Back em 2º e Ricardo Grassmann e Ângelo Santana em 3º entre sete duplas.

A Prancha a Vela foi a classe que mais sofreu nas calmarias e só quatro regatas foram disputadas. Alexandre Neves ficou com a vitória, a primeira sobre Rafael Cunha que ficou com a segunda colocação e Carlos Pereira acabou em 3º lugar.

No domingo, a sede oceânica também foi ponto de encontro dos cruzeiristas que escolheram o dia para um confraternização junto aos jovens velejadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img