16.9 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Velejador de Florianópolis estreia em Miami nessa terça pela Copa do Mundo de Vela

spot_img

Velejador de Florianópolis estreia em Miami nessa terça pela Copa do Mundo de Vela

spot_img

 Dando início a mais um ciclo olímpico, dessa vez olhando para Tóquio-2020, o velejador Bruno Fontes, de Florianópolis, inicia nessa terça-feira sua trajetória na temporada 2017, durante a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Competindo no Laser, Bruno Fontes terá pela frente uma missão difícil, visto que essa é considerada uma das classes mais competitivas da vela olímpica.

“O Laser é uma classe que exige muito dos atletas, especialmente na parte física, mas estou preparado para mais quatro anos competitivos. Posso dizer que estou muito bem fisicamente e conto com a experiência a meu favor. Espero fazer um bom campeonato em Miami. Tenho um histórico positivo aqui e pretendo manter a boa média mais uma vez”, comenta Bruno.

Desde o final da última semana no City Miami Regatta Park, local da competição, Bruno Fontes tem aproveitado os dias para se adaptar ao novo equipamento. “Estou testando uma vela com formato novo. Eu nunca tinha usado e estou aprendendo aos poucos, mas já deu para me adaptar bem ao novo modelo”, comenta Bruno.

O evento em Miami, que abre o calendário das etapas de Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), conta com mais de 450 velejadores de diversas nacionalidades e segue o formato olímpico de competição, sendo que na classe Laser, onde competem 59 atletas de 28 países, serão dez regatas e a Medal Race, no domingo.
Além de Bruno Fontes, o Brasil conta com a seguinte delegação em Miami: Martine Grael/ Kahena Kunze (49erFX); Robert Scheidt/Gabriel Borges (49er) Jorge Zarif (Finn); Henrique Haddad/Breno Abdulklech (470 masculina); Gabriella Kidd (Laser Radial); e Bruna Martinelli (RS:X feminina).

Desempenho de Bruno Fontes ano a ano em Miami:

2010 – 5º lugar
2011 – 5º lugar
2012 – 2º lugar
2013 – 5º lugar
2014 – 5º lugar
2015 – 9º lugar
2016 – 12º lugar

O velejador Bruno Fontes conta com o apoio da Marinha do Brasil, Iate Clube de Santa Catarina, CBVela e COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

spot_img
spot_img