fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Vem aí a segunda edição do Salto: Aceleradora de MEIs em Florianópolis

31.01.2020

Vem aí a segunda edição do Salto: Aceleradora de MEIs em Florianópolis

31.01.2020
Vem aí a segunda edição do Salto: Aceleradora de MEIs em Florianópolis
Foto: ANNE CAROLINE ANDERSON / PMF

Programa da Prefeitura da Florianópolis em parceria com o Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, formou mais de 105 MEIs no segundo semestre de 2019
 

Depois de apoiar mais de 100 microempreendedores na primeira edição, realizada no semestre passado, está confirmada a segunda edição do programa Salto: Aceleradora de MEIs. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Florianópolis em parceria com o programa Cidade Empreendedora, do Sebrae de Santa Catarina.

As datas de inscrição e dos encontros serão divulgadas em breve, e os interessados deverão se cadastrar e inscrever pelo site www.saltoaceleradora.com. A iniciativa é gratuita, e é uma ótima oportunidade para microempreendedores que querem melhorar seu negócio e aumentar sua renda.

No programa, durante 10 semanas, em encontros semanais, os microempreendedores participantes recebem mentoria de profissionais e facilitadores. O Salto tem foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal, e combina componentes de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. Os encontros acontecem no Sebrae, Avenida Rio Branco, 611, no Centro de Florianópolis.

Roberta de Souza foi uma das mais de 70 mulheres que integraram a primeira edição do projeto, e valorizou a experiência ao máximo: "O Salto não acrescentou somente em meu negócio, mas também no meu particular. Me desprendeu de algumas convicções equivocadas que tinha sobre empreender, me ajudou a enxergar melhor o meu negócio e o meu potencial como empreendedora."

Resultados e impacto

O Salto: Acelerador de MEIs também contribui no aumento da regularização dos microempreendedores de Florianópolis. No início do programa, 30% dos participantes não eram formalizados, e ao final, o número caiu para 18%.

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro destaca um dos impactos do projeto: “A primeira edição do programa em Florianópolis foi um sucesso. Queremos continuar descobrindo novos empreendedores, que além de ganharem financeiramente, contribuem com a vida de outras pessoas e com desenvolvimento sustentável da nossa cidade.”

O impacto do Salto: Aceleradora de MEIs não foi apenas na profissionalização dos participantes, mas também na economia da cidade. Na última edição, 96% dos MEIs consideraram que o Salto foi essencial para aumentar sua motivação e comprometimento como empreendedores, e 36% dos participantes tiveram aumento no número de clientes. Em boa parte dos casos, o número de clientes mais que dobrou.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis, Thiago Chaves, também comemora a continuidade do programa: "Estamos animados para a segunda edição. Saímos muito contentes com o resultado do ano passado, que mostrou que a gente está no caminho certo para se tornar uma cidade cada vez mais empreendedora, mais capacitada e com mais oportunidades de emprego”.

Microempreendedores que tiverem dúvidas sobre o processo podem contar com a ajuda da Prefeitura de Florianópolis no balcão do MEI, no box 48 do Mercado Público de Florianópolis.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Com modernização do espaço e dois modelos elétricos recém chegados, a Top Car inaugura nova loja da Jaguar Land Rover

27.02.2020

Com modernização do espaço e dois modelos elétricos recém chegados, a Top Car inaugura nova loja da Jaguar Land Rover

Meu Salão é a nova operação confirmada no MULTI Open Shopping

21.02.2020

Meu Salão é a nova operação confirmada no MULTI Open Shopping

Santa Catarina registra crescimento da inadimplência de 8,8% em 2019, aponta FACISC e Boa Vista

14.02.2020

Santa Catarina registra crescimento da inadimplência de 8,8% em 2019, aponta FACISC e Boa Vista

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.