fique por dentro de floripa

- Variedades - Vencedor de quatro Oscars, Parasita volta à programação do Paradigma Cine Arte

12.02.2020

Vencedor de quatro Oscars, Parasita volta à programação do Paradigma Cine Arte

12.02.2020
Vencedor de quatro Oscars, Parasita volta à programação do Paradigma Cine Arte
Foto: Parasita / Divulgação

A produção sul-coreana será exibida a partir desta quinta-feira, dia 13

Premiado como melhor filme, filme internacional, roteiro original e direção no Oscar, Parasita retorna à programação do Paradigma Cine Arte na quinta-feira, dia 13, às 17h e 21h30. Além do Oscar, o longa foi premiado no Festival de Cannes, Golden Globe, BAFTA, entre outros festivais de cinema mundiais. Parasita ainda será tema do encontro do Ciclo de Cinema e Psicanálise, no sábado, dia 15, após a exibição da sessão das 17h. O debate é gratuito, aberto ao público e é realizado em parceria com o Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina (CEPSC) e o Núcleo Psicanalítico de Santa Catarina (NUPSC).

Dirigido por Bong Joon Ho, Parasita se tornou a primeira produção de língua não inglesa a vencer na categoria de Melhor Filme do Oscar, que tradicionalmente premia produções americanas. Conhecido por exibir filmes fora desse circuito, o Paradigma teve Parasita como destaque nas programações de novembro e dezembro do ano passado e retorna agora após a temporada de premiações. “Como apoiadores do cinema de arte e independente, ficamos muito felizes com a valorização e reconhecimento de produções como Parasita, que fogem do circuito hollywoodiano. É isso que buscamos trazer em nossas programações”, comenta o diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné.

A trama acompanha duas famílias de classes sociais distintas. Os Park são ricos e vivem em uma mansão cercado de luxos. Já os Kim são pobres e vivem em um porão apertado. Aos poucos, os Kim vão se infiltrando ardilosamente na vida dos Park, realizando serviços distintos e fingindo ser o que não são.

Outros filmes na programação de 13 a 19 de fevereiro

Retrato de Uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma, às 14h45, com exibição exclusiva do Paradigma

Em meio a fortes convenções sociais no século 1760, duas mulheres constroem uma relação de intimidade que se torna um romance. Marianne é uma jovem pintora, contratada para pintar escondida Heloïse, que recém saída do convento reluta a posar para um retrato que será enviado ao seu futuro marido. A primeira passa os dias observando cada detalhe da segunda para pintá-la à noite e conforme elas se aproximam cresce a atração, enquanto compartilham os últimos dias de liberdade antes do casamento arranjado.

Os Miseráveis, de Ladj Ly, às 19h30, com exibição exclusiva do Paradigma

Na trama, o policial novato Stéphane é transferido para a comunidade de Montfermeil, onde precisa trabalhar com dois colegas com estilo de trabalho diferente e métodos pouco convencionais para lidar com os conflitos. Os policiais querem mostrar seu poder, o que desencadeia uma luta de classes cheia de tensões com gangues e moradores da região.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo Orfeu e Euridice, de Christoph Willibald Gluck, gravado no Teatro alla Scala de Milão, neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 10h30. O drama em três atos acompanha Orfeu, que chora a morte de sua esposa, Eurídice. Comovido pela sua dor, Júpiter permite que ele vá buscar Eurídice no Inferno, impondo como única condição a promessa de não se virar para trás e olhar sua mulher enquanto faz o caminho de volta.

A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico O Trovador, de Giuseppe Verdi, na Arena de Verona.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

MULTI Mercado Verde aborda consumo consciente e faz um pré-carnaval gratuito no Rio Tavares

17.02.2020

MULTI Mercado Verde aborda consumo consciente e faz um pré-carnaval gratuito no Rio Tavares

Ammo apresenta Baile da Praia na terça-feira de Carnaval

17.02.2020

Ammo apresenta Baile da Praia na terça-feira de Carnaval

Quintal de Casa divulga atrações da semana de Carnaval

17.02.2020

Quintal de Casa divulga atrações da semana de Carnaval

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.