fique por dentro de floripa

- Variedades - Vencedor de quatro Oscars, Parasita volta à programação do Paradigma Cine Arte

12.02.2020

Vencedor de quatro Oscars, Parasita volta à programação do Paradigma Cine Arte

12.02.2020
Vencedor de quatro Oscars, Parasita volta à programação do Paradigma Cine Arte
Foto: Parasita / Divulgação

A produção sul-coreana será exibida a partir desta quinta-feira, dia 13

Premiado como melhor filme, filme internacional, roteiro original e direção no Oscar, Parasita retorna à programação do Paradigma Cine Arte na quinta-feira, dia 13, às 17h e 21h30. Além do Oscar, o longa foi premiado no Festival de Cannes, Golden Globe, BAFTA, entre outros festivais de cinema mundiais. Parasita ainda será tema do encontro do Ciclo de Cinema e Psicanálise, no sábado, dia 15, após a exibição da sessão das 17h. O debate é gratuito, aberto ao público e é realizado em parceria com o Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina (CEPSC) e o Núcleo Psicanalítico de Santa Catarina (NUPSC).

Dirigido por Bong Joon Ho, Parasita se tornou a primeira produção de língua não inglesa a vencer na categoria de Melhor Filme do Oscar, que tradicionalmente premia produções americanas. Conhecido por exibir filmes fora desse circuito, o Paradigma teve Parasita como destaque nas programações de novembro e dezembro do ano passado e retorna agora após a temporada de premiações. “Como apoiadores do cinema de arte e independente, ficamos muito felizes com a valorização e reconhecimento de produções como Parasita, que fogem do circuito hollywoodiano. É isso que buscamos trazer em nossas programações”, comenta o diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné.

A trama acompanha duas famílias de classes sociais distintas. Os Park são ricos e vivem em uma mansão cercado de luxos. Já os Kim são pobres e vivem em um porão apertado. Aos poucos, os Kim vão se infiltrando ardilosamente na vida dos Park, realizando serviços distintos e fingindo ser o que não são.

Outros filmes na programação de 13 a 19 de fevereiro

Retrato de Uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma, às 14h45, com exibição exclusiva do Paradigma

Em meio a fortes convenções sociais no século 1760, duas mulheres constroem uma relação de intimidade que se torna um romance. Marianne é uma jovem pintora, contratada para pintar escondida Heloïse, que recém saída do convento reluta a posar para um retrato que será enviado ao seu futuro marido. A primeira passa os dias observando cada detalhe da segunda para pintá-la à noite e conforme elas se aproximam cresce a atração, enquanto compartilham os últimos dias de liberdade antes do casamento arranjado.

Os Miseráveis, de Ladj Ly, às 19h30, com exibição exclusiva do Paradigma

Na trama, o policial novato Stéphane é transferido para a comunidade de Montfermeil, onde precisa trabalhar com dois colegas com estilo de trabalho diferente e métodos pouco convencionais para lidar com os conflitos. Os policiais querem mostrar seu poder, o que desencadeia uma luta de classes cheia de tensões com gangues e moradores da região.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo Orfeu e Euridice, de Christoph Willibald Gluck, gravado no Teatro alla Scala de Milão, neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 10h30. O drama em três atos acompanha Orfeu, que chora a morte de sua esposa, Eurídice. Comovido pela sua dor, Júpiter permite que ele vá buscar Eurídice no Inferno, impondo como única condição a promessa de não se virar para trás e olhar sua mulher enquanto faz o caminho de volta.

A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico O Trovador, de Giuseppe Verdi, na Arena de Verona.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Fundação Cultural Badesc promove exposição virtual REABITAR

01.06.2020

Fundação Cultural Badesc promove exposição virtual REABITAR

Chico Martins, do Dazaranha, lança música inédita pela internet neste sábado

30.05.2020

Chico Martins, do Dazaranha, lança música inédita pela internet neste sábado

Drive Park anuncia data de inauguração em Jurerê

28.05.2020

Drive Park anuncia data de inauguração em Jurerê

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.