25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Vencedor do Personalidade de Vendas 2018 conversa com a imprensa em Florianópolis

spot_img

Vencedor do Personalidade de Vendas 2018 conversa com a imprensa em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 17, o empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, sediada em Chapecó, concedeu entrevista a um grupo de jornalistas em Florianópolis. A conversa aconteceu na sede da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), responsável pelo prêmio Personalidade de Vendas, cujo grande vencedor em 2018 foi Lanznaster.

Considerado uma das maiores lideranças cooperativistas do país, Mário Lanznaster contou um pouco de sua história e aproveitou para falar sobre o momento difícil pelo qual passa o setor de venda de carnes no país. Lanznaster explicou que a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, manchou a imagem do Brasil no exterior, causando forte impacto negativo nas exportações e acrescentou que muito do que foi divulgado sobre as péssimas condições das carnes produzidas no país não passa de exagero por parte da imprensa.

Diante deste cenário, mesmo a Aurora consolidada como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos, ela amargou prejuízo de R$ 60 milhões nos quatro primeiros meses de 2018. O empresário afirmou que a cooperativa estuda soluções para enfrentamento da crise e vê com otimismo a Copa do Mundo da Rússia, pois acredita que o país sede do torneio precisará de grande quantidade de carne e deve abrir as portas para o frango catarinense.

Lanznaster tem 77 anos e é natural de Presidente Getúlio, cidade do Vale do Itajaí. Sua história na Cooperativa Aurora começou em janeiro de 2007 quando assumiu o comando da entidade, mas sua atuação no agronegócio é de longa data e é marcado por passagens pela Cooperalfa (presidente); pela Ocesc (vice-presidência) e participação em conselhos administrativos de entidades cooperativistas do Estado. Atualmente, o empresário também é Vice-presidente para Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img