15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Vencedores do 7º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental são homenageados em Florianópolis

spot_img

Vencedores do 7º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental são homenageados em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Os ganhadores do 7º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental foram homenageados na tarde desta terça-feira , 9, no auditório da Tractebel Energia, em Florianópolis. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do prêmio foi o de valorizar matérias e reportagens abordando temas ligados à importância da preservação do meio ambiente ou exemplos de cases que melhoraram o meio ambiente por meio de ações de desenvolvimento sustentável, nas categorias mídia eletrônica, mídia impressa e internet. As informações são da Agência Alesc.

Esse ano, foram 11 reportagens inscritas, nas três categorias. O vencedor de cada categoria recebeu um prêmio de R$5 mil e o segundo colocado R$2 mil. Os vencedores regionais receberam troféus e certificados. Além do patrocínio da Tractebel Energia, o prêmio tem ainda o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da Fatma.

Confira os vencedores estaduais

Mídia Impressa: Greici Audibert – Terra Viva – Revista Flash Vip, Chapecó (1º lugar); Rodrigo Lima, Edson Rosa e Daniel Queiroz – O branco genético da Lagoa do Peri – Jornal Noticias do Dia, Florianópolis (2º lugar).
Menção honrosa: Arley Reis e Heloisa Dallanhol – Fauna diversidade animal – Revista Geográfica Cat, Florianópolis.
Internet: Giovana Kindlein – Resíduos Sólidos: onde está a logística reversa? – Portal Economia SC, Florianópolis (1º lugar); Gisele Martins – Por que as toninhas estão morrendo? –laguna.sc.gov.br, Tubarão (2º lugar).
Menção honrosa: Flávio Maron – Reconstruindo a mata ciliar – SOSsustentar, Chapecó.
Mídia eletrônica: Talita Rosa e Pedro Rockenbach – Polêmica nas dunas de Imbituba – RBS TV, Florianópolis (1º lugar); Nara Cordeiro – Biodigestores – TVAL, Florianópolis (2º lugar).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img