24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Venda de armas em Floripa deve crescer ainda mais com novo decreto assinado por Bolsonaro

spot_img

Venda de armas em Floripa deve crescer ainda mais com novo decreto assinado por Bolsonaro

spot_imgspot_img

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 7, decreto que regulamenta a posse, o porte e a comercialização de armas e munições para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, os chamados CACs. 

A reportagem do DeOlhoNaIlha visitou a Sports Men´s, tradicional loja de armas instalada desde 1994 no Piso 2 do Centro Comercial ARS, na região central de Florianópolis, para saber qual o impacto esperado do novo decreto nas vendas.

De acordo com a gerente da loja, Marion Margarida, desde o começo do governo Bolsonaro houve um aumento na venda de armas, de mais ou menos 35%. “Ao mesmo tempo que houve crescimento nas vendas, muito mais gente passou a vender armas na cidade”, explica Marion.

Sobre o novo decreto, Marion afirmou que a medida deve ocasionar aumento nas vendas e animar principalmente quem já possui arma, e vai aproveitar para adquirir outras, já que a marca das medidas do governo Bolsonaro é a flexibilização da posse. Ela destacou que além do aumento no número de vendas, cresceu muito o número de curiosos fazendo perguntas sobre armas no estabelecimento. 

As mudanças

Entre as mudanças, o governo sobe de 50 para 1.000 o limite de cartuchos de munições que podem ser adquiridos por ano pelos CACs, além de autorizar o transporte de armas carregadas e municiadas no trajeto entre a casa do portador e os clubes de tiro, o que estava proibido. O decreto também permite a livre importação de armas e munições e amplia o prazo de validade do certificado de registro de armas para 10 anos, bem como todos os demais documentos relativos à posse e ao porte de arma.

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (7), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta a posse, o porte e a comercialização de armas e munições para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, os chamados CACs.

Entre as mudanças, o governo sobe de 50 para 1.000 o limite de cartuchos de munições que podem ser adquiridos por ano pelos CACs, além de autorizar o transporte de armas carregadas e municiadas no trajeto entre a casa do portador e os clubes de tiro, o que estava proibido. O decreto também permite a livre importação de armas e munições e amplia o prazo de validade do certificado de registro de armas para 10 anos, bem como todos os demais documentos relativos à posse e ao porte de arma. A íntegra da nova lei será publicada na edição de amanhã (8) do Diário Oficial da União.

Em janeiro, Bolsonaro já tinha assiado um decreto que felxibilizava o porte de armas. Saiba mais aqui.

Com informações da Agência Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img