21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Ventos fortes causam estragos na Grande Florianópolis

spot_img

Ventos fortes causam estragos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A forte chuva e rajadas de ventos registrados na madrugada deste domingo causaram estragos e destruição em muitos locais da Grande Florianópolis. 

 A previsão do tempo mantém a situação de risco, com vento de sudeste intenso e persistente, que deixa o mar muito agitado a grosso, principalmente no Norte de Florianópolis. Segundo a Celesc, mais de 80% da Capital foi afetada pelos ventos que passavam de 115km/h. 

No Estádio do Avaí, a Ressacada, no Sul da Ilha, foram registrados estragos na cobertura do setor A, cabines de imprensa, placar eletrônico, placas de publicidades, forro do setor D e restaurante. 

Foto: Assessoria de Imprensa do Avaí

A prova Challenge, a mais importante do mundo em “half distance” (1.900m de natação, 90km de ciclismo e mais 21,1km de corrida, percorridos individualmente ou em revezamento) ocorreria hoje em Jurerê Internacional e foi cancelada.

 “Vamos buscar a melhor saída para os atletas. Já são 38 provas pelo mundo e o Challenge Family acredita em nosso empenho, amor e cuidado com as provas que organizamos no Brasil", disse o diretor da prova, Carlos Fernando.

Em São José, na Grande Florianópolis também foram registrados estragos em vários pontos. Uma árvore caiu na entrada do Bairro Bela Vista sobre os fios e cortou a energia elétrica da região. 

 A Defesa Civil de Santa Catarina registrou deslizamentos de terra, quedas de árvores, destelhamentos de residências e diversas regiões ficaram sem energia elétrica. O órgão informou que ao menos 130 pessoas foram afetadas diretamente, 40 estão desalojadas e diversos afetadas pela falta de energia elétrica. Em 24 horas, a Capital registrou 150 mm de chuva acumulada, equivalente a praticamente todo o esperado para o mês de dezembro. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img