18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ventos constantes marcam disputa dos monotipos em Florianópolis

spot_img

Ventos constantes marcam disputa dos monotipos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Vento Sul forte no sábado e Nordeste fraco no domingo foi o efeito da Ressaca na praia de Jurerê, e os velejadores que disputaram a 5ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, neste fim de semana, puderam aproveitar sol forte preocupados apenas com pontuações e colocações.

Entre os Optimists estreantes, Lucas Fonseca Pitta venceu mais uma vez, deixando Guilherme Berenhauser em 2º e Bruna Thiron em 3º, Bruna ainda foi a 1ª colocada na categoria feminina. Entre os Veteranos, a vitória foi de Daniel Matos com Michel Durieux em 2º, Paola Berenhauser em 3º, Maria Luiza Rupp em 4º e Erik Hoffmann em 5º fechando a série. Paola e Maria Luiza ainda acumularam o 1º e 2º lugares na categoria feminina dos veteranos.

No Laser 4.7, o vencedor foi Mario Mazzaferro que somou três vitórias em cinco regatas. Em 2º ficou André Servaes seguido pelas irmãs Maria Carolina e Maria Cristina Boabaid e 3º e 4º respectivamente. No laser radial, o vencedor foi Luca Mazafferro e no Laser Standard o vencedor foi Guilherme Pereira com Fábio Batista na 2ª colocação.

Na classe Snipe o casal Alexandre e Jaqueline Back mais uma vez ocuparam o ponto mais alto do pódio, seguido por Alex Juk e Renato Andrade em 2º e Rogério Capella e Walace Ferreira na 3ª posição.

No tornado, José Dauden e Rodrigo Boabaid foram os únicos competidores a ir ao mar no sábado, e faturaram a etapa. No domingo, por falta de vento, o tornado assim como as classes Prancha a Vela e Hobie Cat 16 não competiram.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece entre os dias 06 e 07 de agosto, também na sede oceânica do ICSC – VI na Praia de Jurerê.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img