21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vereador Badeko se entrega à Polícia Federal

spot_img

Vereador Badeko se entrega à Polícia Federal

spot_imgspot_img

O vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, se entregou à Polícia Federal na tarde desta quarta-feira, 12. A PF havia emitido mandado de prisão contra o político, mas ele não foi encontrado no período da manhã.

Badeko é mais um dos apontados nas investigações da Operação Ave de Rapina, que prendeu envolvidos em esquema criminoso que envolvia órgãos públicos de Florianópolis como Câmara de Vereadores, Instituto de Planejamento Urbano (IPUF) e Fundação Cultural Franklin Cascaes (FCFCC). 

De acordo com a Polícia Federal, o esquema de fraudes em licitação e corrupção pode ter ocasionada prejuízos de até R$ 30 milhões aos cofres públicos. A operação da PF levou 10 envolvidos para a prisão na manhã desta quarta. Denominada Ave de Rapina, a operação mobilizou cerca de 200 policiais na manhã de hoje para o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, oito mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar esclarecimentos) e 38 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Cliquei aqui para ler a matéria do DeOlhoNaIlha sobre as prisões da operação Ave de Rapina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img