20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vereador Erádio Manoel Gonçalves é eleito presidente da Câmara para o biênio 2015-2016

spot_img

Vereador Erádio Manoel Gonçalves é eleito presidente da Câmara para o biênio 2015-2016

spot_imgspot_img

Erádio Manoel Gonçalves (PSD) foi eleito na tarde desta terça-feira, 18, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis no biênio 2015-2016.A vitória da chapa 2 ocorreu sobre a chapa comandada pelo vereador Celso Sandrini (PMDB), por 12 votos a 9.

Completam a Mesa Diretora: na condição de vice-presidente, o vereador Edmilson Carlos Pereira Júnior (Ed). Pedro Assis Silvestre, o Pedrão (PP), é o segundo vice-presidente da chapa eleita. Vereador Edson Lemos (PSDB) é o 1º secretário. Ricardo Camargo Vieira (PC do B) completava a chapa vencedora como 2º secretário, mas renunciou após concluída a eleição. 

O vereador Jerônimo Alves (PRB) continua interinamente na presidência da casa até ocorrer outra votação para definir quem comanda a Câmara até o dia 31 de dezembro. A votação ainda não tem data para ocorrer.

A posse do vereador Jerônimo ocorreu em substituição a César Faria (PSD), que renunciou ao cargo de presidente do Legislativo Municipal na última quinta-feira, 13. Faria foi chamado a depor na Polícia Federal, na última terça-feira, 11, por força de um mandado de condução coercitiva. O teor do depoimento não foi divulgado, mas a PF lhe pediu esclarecimentos a respeito da aprovação de leis que teriam sido elaboradas para o benefícios de empresários da cidade. O assunto foi o tema da Operação Ave de Rapina, que investiga o pagamento de propinas, fraudes em licitações e contratos e a atuação do legislativo municipal.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img