fique por dentro de floripa

- Política - Vereador Gui Pereira assume a presidência do MDB de Florianópolis

21.03.2020

Vereador Gui Pereira assume a presidência do MDB de Florianópolis

21.03.2020
Vereador Gui Pereira assume a presidência do MDB de Florianópolis
Foto: Gui Pereira / Divulgação

 

O vereador Gui Pereira é o novo presidente do MDB de Florianópolis. O nome foi escolhido na tarde desta sexta (20) por lideranças municipais emedebistas e avalizado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner. A indicação tem caráter provisório e vale por 90 dias, podendo ser renovada após este período. Além de Pereira, a comissão executiva local é composta pelo ex-governador Paulo Afonso Vieira e pelo ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano José Carlos Rauen, entre outros componentes.

– Neste primeiro momento, meu objetivo é montar uma chapa de candidatos a vereador até o dia 4 de abril (prazo final para filiações). Sei que o tempo é curto e que neste momento todas as atenções estão voltadas para o enfrentamento do coronavírus, mas vou trabalhar incessantemente para que tenhamos nomes fortes e competitivos na disputa por vagas na Câmara municipal – diz Pereira, afastando as especulações de que o posto no comando emedebista florianopolitano o coloca automaticamente como um potencial concorrente à prefeitura pela legenda. 

Credenciais para almejar o cargo não lhe faltam. Atualmente no segundo mandato na Câmara Municipal, o vereador tem 43 anos e é manezinho legítimo: nasceu na tradicional maternidade Carlos Corrêa, criou-se e sempre viveu em Florianópolis. Começou na vida pública em 2008, quando foi eleito como suplente de vereador. No ano seguinte, assumiu a superintendência do Instituto de Geração de Oportunidades da cidade (Igeof), onde ajudou na elaboração e execução de projetos como os centros integrados de atendimento ao cidadão (Ciacs) e o Caminhão do Peixe.

– Sou muito de dialogar, aglutinar, construir alianças. Não vou assumir a presidência do MDB da cidade pensando em prefeitura, e sim, repito, em formar uma nominata de candidatos a vereador condizente com a história e os serviços prestados pelo partido à população de Florianópolis. Só depois disso é que, junto com os demais integrantes do diretório municipal, iremos conversar sobre o posicionamento que adotaremos na eleição majoritária – completa ele.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Câmara aprova redução de imposto para incentivar setor de turismo e eventos no retorno após a pandemia

07.07.2020

Câmara aprova redução de imposto para incentivar setor de turismo e eventos no retorno após a pandemia

Gestores municipais recebem orientações sobre novas regras eleitorais

03.07.2020

Gestores municipais recebem orientações sobre novas regras eleitorais

Santa Catarina terá campanha permanente contra acidentes com motociclistas

02.07.2020

Santa Catarina terá campanha permanente contra acidentes com motociclistas

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.