19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vereadores aprovam prorrogação do contrato de 153 trabalhadores da COMCAP

spot_img

Vereadores aprovam prorrogação do contrato de 153 trabalhadores da COMCAP

spot_imgspot_img

Foi aprovado em sessão ordinária desta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 18252/21 que autoriza a Autarquia de Melhoramento da Capital (COMCAP) a prorrogar os contratos de garis de coleta e limpeza e motoristas temporários.

 

"A sensibilidade do Executivo com tudo o que está acontecendo com a pandemia não podia deixar de fora a renovação do contrato de 153 empregados que fazem o trabalho de gari e motorista em detrimento de 384 empregados que estão em casa por causa da pandemia, fora os que diariamente continuam sendo contaminados e também vão para casa", destaca o vereador líder de governo Renato da Farmácia (PSDB).

 

No total, serão 61 garis de limpeza pública, 19 motoristas e 73 garis de coleta que terão seus contratos de trabalho prorrogados por um prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação uma vez por igual período. A iniciativa garante que Florianópolis atenda à demanda de limpeza pública e coleta de resíduos, serviços essenciais à saúde pública, principalmente neste momento de crise sanitária.

 

"O projeto garante que o serviço de excelência e eficiência da COMCAP seja mantido. A gente só lamenta que o concurso público que estava aberto foi cancelado em diário oficial, mas o importante é que o serviço da COMCAP permanece", comenta a vereadora Carla Ayres.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img