24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de Florianópolis

spot_img

Vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de Florianópolis

spot_imgspot_img

Tomaram posse nesta segunda-feira, 11, os vereadores mirins que vão atuar no biênio 2019/2020 no Legislativo da Capital. O vereador mirim, Gustavo Teixeira, falou na tribuna em nome de todos e ressaltou a importância do projeto na vida deles: “A nossa expectativa é muito grande, e sabemos do tamanho da responsabilidade que é representar o povo florianopolitano na Casa Legislativa, tenho certeza que vamos crescer como cidadãos”.

O presidente Roberto Katumi (PSD), deu as boas vindas aos jovens legisladores e desejou um mandato de muito aprendizado: “Saibam que a política não é exercida somente na vida pública, a cidadania política se exerce 24 horas por dia, nos pequenos atos, na rotina do dia-a-dia, nas ruas, em casa, na escola e com os amigos”.

Mauricio Pereira, secretário de Educação, conta que acompanhou o trabalho dos vereadores mirins na legislatura passada e saudou os novos legisladores: “Desejamos a todos uma excelente gestão e que possam apresentar projetos de interesse da comunidade a qual representam”.

“Eles vão aprender como criar um projeto de lei, requerimentos e auxiliar os vereadores, trazendo as demandas da comunidade para os gabinetes”, explica a coordenadora do Projeto Vereador Mirim, Nara Lange. Segundo ela, é o momento para as crianças aprenderem como funciona a Câmara e o real papel do legislador.

O programa vereador mirim foi implantado em 2005, com o objetivo de formar cidadãos conscientes, com senso crítico e ético, estimulando os jovens a participarem da construção de uma sociedade mais digna.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img