17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vereadores rejeitam pedido de arquivamento da denúncia contra César Faria

spot_img

Vereadores rejeitam pedido de arquivamento da denúncia contra César Faria

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Florianópolis, em Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 13, rejeitou o pedido de arquivamento da denúncia de suposta quebra de decoro parlamentar referente ao vereador César Luiz Belloni Faria. As informações são da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal.

Foram 13 votos contrários ao parecer, sete favoráveis e duas abstenções. Com a decisão em Plenário, a apuração da quebra de decoro segue em andamento e tem o prazo de 90 dias para definir pela cassação ou não de César Luiz Belloni Faria.

A sugestão pelo arquivamento foi apresentada no relatório preliminar do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que apura o envolvimento do vereador afastado em uma fraude contra os cofres públicos, conforme investigação da Polícia Federal.

O Conselho de Ética deve analisar até a próxima semana o caso do vereador Marcos Aurélio Espíndola (Badeko) que apresentou defesa nesta terça-feira, 12 de maio. Depois da análise, os membros do Conselho também apresentarão relatório preliminar.

O Conselho de Ética analisa denúncia realizada pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) contra os vereadores César Luiz Belloni Faria (PSD) e Marcos Aurélio Espíndola (PSD) pelo suposto recebimento de vantagens indevidas em fraudes de licitações.

O Conselho de Ética é formado pelos vereadores Dalmo Meneses (PP) – presidente, Guilherme Pereira (PSD), Edinon Manoel da Rosa (PMDB), Edmilson Pereira Junior (PSB) e Marcelo da Intendência (PDT).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img