17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vereadores vão pedir cassação do prefeito de Florianópolis nesta quinta-feira

spot_img

Vereadores vão pedir cassação do prefeito de Florianópolis nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A CPI dos Radares apresenta nesta quinta-feira, 30, às 9h, em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Florianópolis, o Relatório Final que aponta as conclusões obtidas por meio de depoimentos, documentos, arquivos e dados coletados ao longo de 19 meses de investigação. A sessão será aberta ao público.

Durante a apresentação do relatório, os vereadores que compõem a CPI vão encaminhar o pedido de cassação do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior. Os motivos do pedido serão detalhados durante a apresentação do relatório.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

O prefeito só deve se manifestar após conhecer as alegações da CPI, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

CPI dos Radares

A CPI dos Radares foi instalada em 24 de novembro de 2014 para averiguar a atuação dos guardas municipais, Júlio Pereira Machado, o Caju, e Jean Carlos Viana, e do motorista Theo Mattos, apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal com cerca R$ 100 mil e um aditivo contratual para a empresa Kopp, responsável na época pela operação do sistema de radares em Florianópolis. O episódio ocorreu no dia 17 de setembro de 2014 no Rio Grande do Sul e culminou na Operação Ave de Rapina, deflagrada pela Polícia Federal, que desvendou fraudes em órgãos de Florianópolis.

Integram a CPI dos Radares os vereadores Vanderlei Farias (PDT) – presidente, Ricardo Camargo Vieira (PMDB) – relator, Célio João (PMDB), Pedro de Assis Silvestre (PP) e Edmilson Pereira Junior (PSB).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img