23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vereadores mirins de Florianópolis fazem a segunda sessão do ano

spot_img

Vereadores mirins de Florianópolis fazem a segunda sessão do ano

spot_imgspot_img

A segunda sessão do ano dos vereadores mirins teve a participação de nove jovens parlamentares. Eles tiveram a oportunidade de aprender na prática todas as etapas formais de uma sessão ordinária do poder legislativo. Mais do que isso, as crianças de escolas públicas e particulares de Florianópolis já estão apresentando ideias para a elaboração de projetos de lei em prol da comunidade na qual eles estão inseridos.

O presidente da mesa diretora, Bernardo Cavallazzi, de 14 anos, estudante do 9º ano do Colégio Catarinense, pretende apresentar um projeto de lei para a criação de um hospital comunitário na Capital. “Acho que pode dar certo, porque o brasileiro gosta de se doar”, disse referindo-se aos médicos que possam se interessar em ser voluntários.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jaime Tonello (DEM), propôs o convite aos colegas de turma na escola dos vereadores mirins para que eles possam acompanhar as discussões. O debate sobre bullying nas escolas durante as sessões também foi incentivada pelo presidente.

Para a coordenadora do projeto vereadores mirins, Nara Regina Lange Livramento, os resultados são positivos ao longo destas quatro legislaturas. “Aqui percebemos que estamos formando melhor estes vereadores e a nível Brasil, a cada ano estamos vendo o surgimento de mais adesões pelas Câmaras municipais brasileiras”, disse ela.

Além disso, as crianças estão aprendendo valores importantes. “Além da postura necessária às formalidades da casa legislativa, é necessária a preservação de valores”, completou o vereador mirim Luidi Mauri Belei, de 13 anos de idade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img