24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Versão impressa do Diário Catarinense poderá ser visualizada pelo diario.com.br

spot_img

Versão impressa do Diário Catarinense poderá ser visualizada pelo diario.com.br

spot_imgspot_img

O acesso gratuito ao conteúdo será possível por tempo limitado

O conteúdo impresso do Diário Catarinense, que já está disponível em forma de lista de notícias no diario.com.br, terá também uma versão virtual à semelhança da impressa, com páginas que podem ser folheadas com o clique do mouse, a partir desta terça-feira (19). A iniciativa faz parte de uma série de inovações digitais no DC nos últimos meses, que envolvem ainda o lançamento de uma versão para iPad e para tablets que rodam o sistema operacional Android.

A ferramenta utilizada é chamada de “flip” por causa do som emitido quando se clica nas setas que levam para as páginas, ou seja, quando o jornal é folheado. O programa permite a leitura do jornal em diversos formatos: tamanho real, encaixada na página ou em tela cheia. Também é possível aumentar e diminuir a página, alterar a qualidade, deixando-a mais alta ou mais baixa, imprimir as páginas, mudar o fundo e navegar pelo material.

O acesso gratuito ao conteúdo do jornal virtual será por tempo limitado. Em breve, o acesso aos conteúdos da versão impressa do DC na internet passarão a ser cobrados. Cobrar pelo acesso é uma tendência entre as empresas jornalísticas que buscam manter um alto padrão de qualidade e confiabilidade de suas marcas, como o Diário Catarinense.

Também a partir de terça-feira, será necessário se cadastrar para acessar o jornal virtual e a lista de notícias da versão impressa na internet. Os leitores deverão preencher dados como nome completo, data de nascimento, CPF e endereço. E escolherão um login e uma senha. Não será necessário cadastro para acessar as outras áreas do site, como a capa, as notícias online e os blogs.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img