18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vestibular de Verão da Udesc ocorre neste domingo

spot_img

Vestibular de Verão da Udesc ocorre neste domingo

spot_imgspot_img

Neste domingo, 16, 14.604 candidatos farão as provas do Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que serão aplicadas em oito cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Os locais podem ser consultados na internet. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Haverá 1.289 vagas de 49 cursos presenciais de graduação em disputa, o que representa 75% do total aberto pela Udesc para o próximo semestre, pois as demais vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), que exigem também uma prova prática, de habilidade específica.

O certame terá 50 questões objetivas na prova da manhã, das 9h às 12h30, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, das 15h às 19h30, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Os candidatos poderão ter acesso aos arquivos das provas e aos gabaritos a partir das 20h30 de domingo. O prazo para recorrer contra as questões será de 48 horas após essa divulgação.

O anúncio da lista dos classificados em primeira chamada ocorrerá até 10 de dezembro na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. 

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc fará plantão no sábado, 15, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no domingo, a partir das 8h, para tirar dúvidas. Os meios de contato são os telefones (48) 3321-8098 e 3321-8147 e o e-mail [email protected].

Para ter acesso às salas, é preciso levar o documento original de identidade emitido pelo país de origem ou o passaporte (documento usado para efetuar a inscrição) atualizado e em perfeito estado.

A coordenadoria também recomenda que os vestibulandos se informem sobre as condições de trânsito. Em Florianópolis, por exemplo, será disputada uma etapa da corrida Sesi Farmácia Life Run, que terá largada às 8h30, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img