16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vestibular de inverno da Udesc oferece 32 cursos gratuitos e recebe inscrições até o dia 6 de maio

spot_img

Vestibular de inverno da Udesc oferece 32 cursos gratuitos e recebe inscrições até o dia 6 de maio

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, até o próximo dia 6 de maio, às 20h, as inscrições para o vestibular vocacionado de inverno através do www.vestibular.udesc.br. Nesta edição, são oferecidas 1.320 vagas, em 32 cursos gratuitos da instituição, em dez Centros distribuídos pelo Estado.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Administração (Vespertino e Noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação Física – Bacharelado, Educação Física –Licenciatura, Fisioterapia, História e Pedagogia. O Centro de Balneário Camboriú irá oferecer o curso de Engenharia do Petróleo, o primeiro oferecido, em Santa Catarina, com 40 vagas ofertadas.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Física e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Em Lages, estão sendo ofertados os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal.

A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia, no Oeste Catarinense; Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia Sanitária, em Ibirama; e Sistemas de Informação e Engenharia Industrial Mecânica, em São Bento do Sul.

Cotas

Este também é o primeiro vestibular, em que a universidade adota o sistema de cotas. Serão 20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas do grupo racial negro.

Provas

As provas serão divididas em duas fases, sendo ambas eliminatórias e classificatórias. A primeira fase (prova de conhecimento geral do Ensino Médio, comum para todos os candidatos) terá duas etapas e será aplicada no dia 5 de junho: a primeira etapa, das 9h às 12h30, terá 60 questões objetiva de múltipla escolha distribuídas em Matemática, Biologia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Conhecimentos Gerais de Santa Catarina. A segunda etapa, das 15h às 18h30, também terá 60 questões de Física, Química, Geografia e Português.

A segunda fase que acontecerá no dia 3 de julho também terá duas etapas. Na primeira, das 9h às 12h30, terá uma prova de redação e na segunda, das 15h às 18h30, acontece a prova de conhecimentos específicos, com quatro questões discursivas e/ou habilidades específicas. Outras informações podem ser obtidas no edital do Concurso Vestibular Vocacionado Udesc – 20011/2, no www.vestibular.udesc.br ou pelo telefone 48. 3321-8098.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img