23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

VI Amostra cultural da EEB Padre Anchieta Florianopolis

spot_img

VI Amostra cultural da EEB Padre Anchieta Florianopolis

spot_imgspot_img

Escola Padre Anchieta homenageia Dia da Consciência Negra

A Escola de Educação Básica (EEB) Padre Anchieta, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED), promoverá, de quarta (17) a sexta-feira (19), a VI Mostra Sociocultural “e;A África está em nós”e;.

A abertura será às 9h, com a apresentação da bateria mirim da escola de samba Copa Lord. Aberto à comunidade, o evento integra as comemorações ao “e;Dia da Consciência Negra”e;, em 20 de novembro.

Dirigida pela professora Eli Boing, com 37 anos de atuação na área educacional, a escola tem atualmente 1.052 alunos na Educação Básica. Para a diretora, a mostra é de extrema importância por estar dentro do contexto da escola: “e;90% da nossa comunidade escolar são de afrodescendentes”e;, ressalta ela.

Durante os três dias de mostra serão realizadas exposições com elementos da cultura afrodescendente como danças, capoeira, religiões, pesquisas históricas (modo de vida, estilo de roupas e linguagem) e comidas típicas, entre outros.

Segundo a coordenadora do evento, Ana Maria Maciel, “e;a Mostra Sociocultural permite a socialização das ações ligadas ao ensino e à cultura, produzidas no cotidiano das atividades escolares durante o ano de 2010″e;.

A EEB Padre Anchieta integra o fórum do Maciço do Morro da Cruz. Junto com mais sete escolas (Lauro Müller, Jurema Cavallazzi, Celso Ramos, Lúcia do Livramento Mayvorne, Hilda Theodoro, Silveira de Souza Centro de Educação Infantil Cristo Redentor) e faz parte da comissão de educação do fórum.

Fórum do Maciço do Morro da Cruz

Foi fundado há 12 anos pelos centros comunitários das comunidades Mont Serrat, Morro da Caieira, Morro da Queimada, Morro da Mariquinha, Nova Descoberta e Tico-Tico. A finalidade do fórum, além de contribuir para a adoção de políticas públicas, é garantir melhor qualidade de vida, construir um Plano Diretor de reurbanização para os morros e conquistar mais segurança e educação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img