24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vicente Codagnone Neto realiza a primeira cirurgia robótica urológica em Florianópolis

spot_img

Vicente Codagnone Neto realiza a primeira cirurgia robótica urológica em Florianópolis

spot_imgspot_img

O urologista Vicente Codagnone Neto, de Florianópolis, realizou na última semana a primeira cirurgia urológica com auxílio de um robô em Florianópolis. O procedimento cirúrgico robótico inovador foi realizado para tratamento do câncer de próstata de um paciente. O procedimento foi realizado no Hospital de Caridade.

O robô cirúrgico foi adquirido recentemente pela instituição e chegou para ajudar médicos e pacientes no tratamento de diversas patologias urológicas e também de outras especialidades médicas. De acordo com o médico urologista, diferente do procedimento tradicional, a cirurgia robótica é minimamente invasiva e permite que o paciente retorne mais rápido às suas atividades funcionais.

Entre as vantagens da cirurgia robótica, o médico urologista Vicente Codagnone Neto destaca menor sangramento e menos riscos de infecção para o paciente. Para os médicos, o aumento em 15 vezes da visão em 3D e facilidade em alcançar estruturas e órgãos de difícil acesso. A equipe de médicos responsáveis pelo procedimento contou com o médico anestesista Diego Codagnone e os médicos urologistas Vicente Codagnone Neto, Gabriel Slongo, Henrique Peres, Alberto Ambrogini e Gustavo Winter.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img