24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Videoclipe da canção-poema Lixo, o Que? estreia nesta quinta (8)

spot_img

Videoclipe da canção-poema Lixo, o Que? estreia nesta quinta (8)

spot_imgspot_img

No trabalho, o artista Marcoliva transforma em verso e música as inquietações dos moradores de Florianópolis em relação ao descaso do poder público com o lixo

 

Nesta quinta, dia 8, o artista Marcoliva lança o videoclipe da música Lixo, O Que?, no programa de versos Quinta Maldita. A transmissão será às 19h, no canal de YouTube do programa.

 

Primeiro veio o poema  "Lixo, o Que?".  A convite do poeta Demétrio Panarotto, articulador do Quinta Maldita, Marcoliva transformou em verso as inquietações dos moradores de Florianópolis em relação ao descaso do poder público com o lixo, a falta de cuidado com os resíduos urbanos e, principalmente, com quem cuida deles no silêncio da noite. 

 

“Para além da abordagem do lixo em si, de sua produção e reciclagem, o poema também fala do lixo humano, que é produzido por atitudes de desrespeito com o próximo e com a vida”, afirma o artista. 

 

Depois, em março de 2021, Marcoliva compôs o poema-canção, que irá integrar o EP Cara a cara, primeira coletânea de canções de Marcoliva, com previsão de lançamento em setembro deste ano. 

 

“E ele não poderia ter sido mais atual, chamando a atenção para a passada de boiada em cima do meio ambiente, que pôde ser sentida desde a queimada do pantanal mato-grossense até o vazamento à beira da Lagoa da Conceição”, reflete Davi Tekle, que assina a produção do trabalho. 

 

Mais de 10 artistas envolvidos no projeto

 

O videoclipe foi uma parceria com o fotógrafo Guto Campos e com a diretora de arte Claudia Aguyirre.  Mônica Kukulka assina a direção de cena, Blandnoa e Natália Seeger cuidaram do figurino e  Stella Machado do makeup. 

 

Integram o elenco deste trabalho o artista Marcoliva, o músico e produtor musical Rafael Calegari, os também músicos Rafael Meksenas, Alexandre Damaria, Rodrigo Campos e as cantoras Angie Gastambide, Aline Maciel e Silvia Abelin. 

 

Toda a produção foi realizada com distanciamento social (as filmagens aconteceram sem que os participantes se encontrassem, cada um gravou em uma hora previamente agendada), respeito às restrições de saúde e higiene, desde a fotografia até as gravações audiovisuais. 

 

A transmissão do videoclipe nesta quinta será realizada pela Desterro Cultural. A distribuição digital é do Selo Café Maestro. 

 

Sobre Marcoliva

 

Marcoliva é cantor e compositor. Íntegra seu trabalho com outras linguagens como a literatura, o teatro e as artes visuais. Com cinco Cd’s gravados e três livros publicados, dedica-se também a arte cerâmica, com ateliê no centro da cidade. 

 

Serviço

Estreia do videoclipe "Lixo, o Que?", de Marcoliva 

Quinta, dia 8/7, às 19h

Canal de YouTube do programa Quinta Maldita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img