A Vigilância Sanitária de Florianópolis fará fiscalizações durante todo o Carnaval nos principais eventos realizados na Capital. O objetivo é garantir a segurança e reduzir os riscos à saúde nos locais que tenham programação especial durante os cinco dias de festa – tanto eventos públicos, como casas noturnas, blocos nos bairros e festas particulares com venda de bebida e alimentos ou estrutura montada especificamente para o Carnaval. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
Entre os itens que serão vistoriados, os fiscais da Vigilância Sanitária irão constatar a higiene adequada para a venda de alimentos e bebidas, condições dos sanitários, descarte dos resíduos em banheiros químicos e disponibilização de ambulatório para atendimento aos participantes das festas.
Caso alguma irregularidade seja encontrada, o responsável pelo evento pode fazer os ajustes necessários na hora da vistoria ou terá o evento suspenso. Para que isso não aconteça, as equipes promovem reuniões educativas antes do Carnaval para informar sobre todas as exigências para cada tipo de evento.