19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Villa do Porto Gastronomia e Bar lança novo cardápio

spot_img

Villa do Porto Gastronomia e Bar lança novo cardápio

spot_imgspot_img

Inaugurado em abril de 2010, o Villa do Porto Gastronomia e Bar começa 2012 com o cardápio renovado e com receitas que prometem agradar os paladares mais exigentes da Ilha de Santa Catarina.

Para elaborar os novos pratos, foi realizada uma consultoria gastronômica com o chef Alexandre Bressaneli, de Curitiba, que desenvolveu as receitas e explica que foram valorizados os ingredientes que resgatam as tradições culinárias da época da colonização açoriana na cidade, assim como pratos típicos do bairro onde o restaurante está localizado – Santo Antônio de Lisboa. O resultado é um cardápio dinâmico, que mescla ingredientes e receitas locais com as culinárias espanholas e portuguesas e que será executado pela equipe do chef Iberê Pedra, que comanda a cozinha do restaurante.

Entre as novas entradas, a Casquinha Real traz o palmito pupunha gratinado com creme de siri. Escondidinho de Bacalhau – que leva lascas de bacalhau do porto refogado com pimentões, e olivas e gratinado ao creme de requeijão – agrada pela forma inusitada de usar o bacalhau em uma receita típica brasileira. A Frigideira Mané homenageia o povo local em uma interessante combinação de cubos de carne, paio, cebolas, batatas ao murro e é servida com pão de alho, farinha, molho picante e uma dose de cachaça.

Quem prefere refeições leves se deliciará com as novas saladas. A Salada Da Embaixada combina carpaccio de manga, cubos de salmão grelhado e rúcula coberta com molho balsâmico. A Salada Real é uma explosão de sabores e leva em sua composição um mix de folhas, tomate seco, coração de alcachofra, peito de perú defumado, cogumelos frescos na manteiga e molho de parmesão.

Destaque para três novas receitas de Bacalhau e uma de Paella que foram adicionadas ao cardápio de pratos principais da casa. O Bacalhau da Calçada é preparado grelhado e coberto com mosaico de olivas e pimentões e servidos com batatas ao murro. Já o Bacalhau da Villa, que também é grelhado, leva cobertura de creme de queijo e camarões flambados no vinho verde e crocante de batatas. O Bacalhau da Nina é servido coberto de creme de cebolas e barquetas de batatas com purê de alho e ervas.

As Paellas Marinera e Valenciana permanecem no cardápio, que também passa a oferecer a Paella Dom Pedro, uma deliciosa receita com lascas de bacalhau, pimentões coloridos, linguiça portuguesa, tomates e ervas frescas.

Entre as sobremesas, o grande destaque é o churros. Uma receita exclusiva da casa, servida com bananas carameladas e sorvete de canela, perfeita para finalizar uma inesquecível refeição em frente a uma das mais belas vistas de Florianópolis.

Serviço:

Villa do Porto Gastronomia e Bar

> Rua XV de Novembro, 123 – Santo Antônio de Lisboa;

>> Aberto de terça a sábado das 12h às 23h30 e domingo das 11h30 às 17h;

>>> Informações e reservas: (48) 32324-1000 – www.villadoporto.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img