Florianópolis, 12 de julho de 2024

Visionário da inteligência artificial desafia Popó em Florianópolis em março

spot_img

Shopping Itaguaçu promove Copinha Pokémon TCG na GO FEST 

Evento imperdível leva diversão para os fãs do jogo,...

LeadSquad: Transformando Leads em Lares

TRÊS AMIGOS, PARCEIROS EM DIFERENTES SITUAÇÕES, SE UNIRAM PARA...

Compartilhe

Empresário Guilherme Grillo vai lutar contra a lenda do boxe brasileiro no dia 23 de março, na Stage Music Park, em evento que celebra os 351 anos de Florianópolis

Desde que protagonizou a última luta como profissional, em 2007, a lenda do boxe brasileiro Acelino Freitas (Popó) só sobe ao ringue quando é desafiado por celebridades. O “desafiante da vez” é catarinense: o empresário manezinho Guilherme Grillo, visionário da inteligência artificial (AI) e líder da Danki Code AI. O duelo é a atração principal do Danki Fight Show, marcado para o dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional. Os ingressos já estão à venda na Blueticket.

A partir das 15h os portões serão abertos e o público terá muitas atrações para se divertir, como um card de lutas de diferentes modalidades, música, a presença de artistas, humoristas, influenciadores e Djs. O evento será realizado no mesmo dia do aniversário de 351 anos da Capital catarinense. Inclusive, a Prefeitura de Florianópolis é uma das parceiras dessa mega produção. 

O objetivo do Danki Fight Show é criar uma experiência única, que transcende os limites tradicionais do esporte, unindo a excelência do boxe com a inovação da inteligência artificial. A ideia não é apenas entreter o público, mas também inspirar e impactar, oferecendo um espetáculo que se destaca pela fusão de esporte com a tecnologia e a responsabilidade social. 

A “cereja do bolo” deste dia festivo marca o encerramento da carreira de Popó, que vai completar 49 anos de idade em setembro. “Já não tenho mais 29 para me recuperar como antes, vou encerrar minha carreira em Florianópolis”, comentou o pugilista em entrevistas recentes.

Além de presentear e ajudar a promover a cidade no dia do seu aniversário, um dos diferenciais do Danki Fight Show, elogiado pelo prefeito da Capital, Topázio Neto (presença certa no evento), é o apelo solidário, pois serão realizadas ações para o projeto social Guerreiros da Luz, que tem como objetivo promover o resgate da dignidade, a saúde física e mental, a autoestima e o amor próprio de acolhidos da Comunidade Terapêutica Ibhases, por meio da prática das artes marciais – em especial, o muay thai e o jiu-jitsu.

Popó: o recordista de nocautes

Uma lenda dispensa apresentações? Talvez, mas é sempre importante relembrar os feitos dos atletas brasileiros que conquistaram o mundo com seu esforço e talento, até como uma forma de reverência ao legado que deixaram  ou que ainda deixam! É o caso do baiano Acelino Freitas, que o mundo conheceu nos ringues pelo apelido, Popó.

Tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes, Popó defendeu seus cinturões em mais de dez ocasiões consecutivas, ganhando o título de supercampeão mundial unificado, um feito extremamente raro no boxe. 

Quer algo ainda mais raro? Popó detém o recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial, com 21 lutas, 21 vitórias e 21 nocautes, todos no primeiro round. E mesmo após o título mundial, o brasileiro continuou nocauteando adversários, somando 29 nocautes consecutivos e ultrapassando o recorde de ninguém menos do que um dos maiores pugilistas de todos os tempos, a lenda norte-americana Mike Tyson.

Ao longo da carreira profissional, Popó disputou 43 lutas e venceu 41, com 34 nocautes. 

O visionário da inteligência artificial

E quem é o manezinho que desafiou o tetracampeão mundial Popó, um lendário nocauteador?

Guilherme Grillo é CEO da Danki Code AI, empresa de tecnologia localizada em Florianópolis.

Com uma década de experiência como lutador, o empresário incorpora valores fundamentais de disciplina e foco em sua vida pessoal e profissional.

Em 2017, aos 24 anos, tomou a decisão de expandir ainda mais seus horizontes, fundando a Danki Code EAD. Desde então, a instituição educacional já impactou a vida de mais de 1 milhão de alunos, abrangendo diversas faixas etárias e fornecendo oportunidades de aprendizado em tecnologia.

SERVIÇO

O QUE? Danki Fight Show – Acelino Freitas (Popó) x Guilherme Grillo

QUANDO?  23 de março de 2024, a partir das 15h 

ONDE? Stage Music Park (Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, 1050, em Jurerê Internacional)

INGRESSOS? blueticket.com.br/evento/34186

MAIS INFORMAÇÕES? @dankifightshow

Fotos: Alexandre Bonfim / Divulgação DFS