19.4 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

Redação final do Plano Diretor será votada dia 6 de janeiro

spot_imgspot_img

Redação final do Plano Diretor será votada dia 6 de janeiro

spot_img

Com 17 votos a favor, 3 contra dos vereadores Pedro de Assis Silvestre (PP), Afrânio Boppre (PSOL) e Professor Lino Peres (PT), e uma abstenção do Tiago Silva (PDT) a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou em segunda votação na última segunda-feira, 30, o Projeto do Plano Diretor que planeja o futuro de Florianópolis pelos próximos anos. A próxima etapa, a votação da Redação Final do Plano Diretor, ficou marcada para o dia 6 de janeiro de 2014, quando também entra em pauta novamente o Orçamento Municipal. Depois de aprovada a Redação Final o Plano volta para o Executivo para a sanção do prefeito César Souza Jr. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores.

O Plano Diretor foi elaborado pelo Executivo ao longo de sete anos. Neste período foram realizadas mais de 1500 audiências e reuniões distritais. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal no dia 18 de outubro de 2013 e desde então passou pela análise das 12 Comissões Permanentes da Casa Legislativa. O Plano foi a votação em plenário pela primeira vez nos dias 26 e 27 de novembro quando recebeu 18 votos a favor, dois contrários e uma abstenção.

Em relação às criticas feitas ao Plano Diretor, o prefeito da Capital, Cesar Souza Jr afirmou que "o fato de os grandes opositores ao Plano serem empresários da construção civil e integrantes da velha esquerda nos dá a certeza de que o equilíbrio foi atingido", disse Cesar Souza Júnior, para quem “maldade é a velha oposição destrutiva e sem compromisso com o futuro de Florianópolis".

Às vesperas da votoação da última segunda-feira, o desembargador Jorge Luiz da Costa Beber anulou a decisão que, liminarmente, impedia a segunda votação do projeto de lei que institui o novo Plano Diretor de Florianópolis. Entre outras coisas, o magistrado considerou "inconsistentes" os argumentos da ação julgada.

spot_img
spot_img