16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Walmor de Oliveira é capa da Mural de setembro

spot_img

Walmor de Oliveira é capa da Mural de setembro

spot_imgspot_img

Fotógrafo catarinense completa 38 anos de fotografia.

A Revista Mural, do fotógrafo Marco Cezar, que chega ao seu número 50, presta uma homenagem ao fotógrafo catarinense Walmor de Oliveira.

Em 10 páginas, recheadas de fotos antigas e atuais, a revista procura contar os 38 anos de fotografia do WO, seu início em Florianópolis ainda adolescente, sua passagem de 11 anos pelo Rio de Janeiro e seu retorno a cidade.

“Walmor de Oliveira foi uma escolha natural para as páginas do “Fala Fotógrafo”, seção com melhores fotógrafos de SC e do Brasil. Nenhum fotógrafo da Ilha de Santa Catarina alçou voos tão altos na fotografia de moda, publicidade e retrato. E não foi à toa. Na década de 80, foi escolhido por Luiza Brunet, na época a modelo mais requisitada do país, para ser seu fotógrafo oficial, o que não é pouca coisa”, conta Caio Cezar, editor e fotógrafo.

Ao lado do editor Michael Koelreutter, Walmorzinho também fez história na Interview, a revista brasileira que ditava moda e comportamento nas décadas de 80 e 90. Com fôlego de guri aos 51 anos, o cara é um craque. Seu olhar sensível e sua habilidade de exaltar a beleza natural das modelos que fotografa, levaram W.O. do bar do Agapito, onde fez suas primeiras imagens na década de 70, para o mundo e para as páginas da Mural.

A entrevista na íntegra pode ser vista acessando ao site da revista, www.revistamural.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img