27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Webinar entre advogadas irá debater feminicídio em Santa Catarina

spot_img

Webinar entre advogadas irá debater feminicídio em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Bate papo contará com a Presidente da Comissão da Mulher da OAB e irá abordar os altos índices de mortes e violência contra mulher no Estado

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina apontam que de janeiro até a primeira semana de agosto de 2020 o Estado registrou 32 feminicídios – crimes de ódio cometidos contra mulheres, geralmente no contexto de violência doméstica. Feminicídio – 32 mortes em SC, e dai?” será o tema do webinar das advogadas Margareth Hernandes, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero da OAB/SC, e Rejane Sanchez, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da entidade. 

“Precisamos atingir a origem do problema, com políticas públicas preventivas que trabalhem essa questão da masculinidade tóxica. Acredito que enquanto os homens não tratarem essas questões ligadas a sua masculinidade seguiremos tendo um índice absurdo de feminicidios, que ainda se agrava bastante graças aos posicionamentos absurdos de algumas figuras públicas e explodiu durante a pandemia”, ressaltou Margareth.”, ressaltou Margareth.

O Webinar será transmitido pelo perfil @margarethhernandes no Instagram a partir das 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img