21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Workshop aborda inovação na prática e design thinking em Florianópolis

spot_img

Workshop aborda inovação na prática e design thinking em Florianópolis

spot_imgspot_img

O objetivo do treinamento é facilitar o “pensar fora da caixa” e, assim, encontrar soluções inovadoras e criativas para solucionar problemas, em qualquer situação

O conceito design thinking é conhecido como um processo que procura resolver situações de altos níveis de incerteza com soluções criativas e inovadoras. Pensar como um designer, ou seja, como esses profissionais abordam a resolução de problemas. Com o objetivo de mostrar esse método que tem se expandido em diversas áreas de atuação, a Clear Educação idealizou o Workshop sobre Inovação na Prática + Design Thinking, nos dias 21 e 22 de outubro de 2011.

Os facilitadores serão Maria Augusta Orofino e Maurício Manhães. Maria Augusta é mestre em Gestão do Conhecimento pela UFSC e especialista em Administração Pública e Marketing. Ela conta com mais de 20 anos de experiência em consultoria organizacional e já atendeu empresas como Tractebel Energia, Eletrosul, Sebrae SC, entre outras. Já Maurício é doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC e na Universidade de Gotemburgo (Suécia) e possui graduação em Comunicação Social (Mídia Eletrônica).

Maurício conta com 15 anos de experiência em gestão no setor de TIC e aponta a essência do método Design Thinking . “O design lida com problemas que chamamos de mal estruturados. É quando o empreendedor sabe que tem que inovar, mas se pergunta ‘por onde eu começo?’ Sempre começamos o workshop com todo mundo desesperado achando que não vai chegar a lugar nenhum, mas na última hora todo mundo descobre uma solução”, conta Manhães. Maria Augusta complementa com ênfase na ideia principal da técnica apresentada em seus workshops: “O design thinking propõe resgatar nosso lado mais solto que é inventivo, criativo, que deixa as ideias emergirem sem censura. E a inovação vem quando a gente desconstrói esse lado sabedor de tudo para deixar emergir aquilo que não estamos esperando”.

O Workshop é voltado as pessoas que precisam de novas idéias para negócios, ou novas perspectivas de carreira além de idéias para novos produtos. É destinado também a profissionais de empresas envolvidos em projetos de inovação. As áreas de marketing, P&D, comercial e design são as principais interessadas nas práticas que serão abordadas. No entanto, todos os profissionais e estudantes que desejam entender na prática como idéias inovadoras podem ser produzidas através da lógica do design podem participar.

Workshop Inovação na Prática + Design Thinking
Quando: 21 e 22 de outubro de 2011
Onde: Univali – Business Decor, na SC 401, Saco Grande, Florianópolis, SC.
Informações e condições especiais de pagamento em: http://www.cleareducacao.com.br/ ou pelo telefone (48) 3039-1228.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img