24.6 C
fpolis
sábado, novembro 27, 2021
cinesytem

Workshop em Florianópolis analisa incentivos à inovação oferecidos pela “Lei do Bem”

spot_img

Workshop em Florianópolis analisa incentivos à inovação oferecidos pela “Lei do Bem”

spot_img

Florianópolis recebe no próximo dia 18 de maio a quinta etapa do roadshow “Incentivos à Inovação para o Setor de Software”. Promovido pela SOFTEX (www.softex.br), com o apoio de seu agente regional, a ACATE (www.acate.com.br), o encontro tem o objetivo de incentivar a inovação nas empresas de software e serviços de TI e orientá-las a usufruírem dos incentivos diretos e indiretos à inovação instituídos pela Lei nº 11.196/2005, conhecida como “Lei do Bem.

O workshop, com duração de quatro horas, tem como públicos-alvos coordenadores de projeto, gerentes, diretores e empresários de micros, pequenas e médias empresas e de Instituições de Ciência e Tecnologia públicas e privadas.

O conteúdo programático está dividido em quatro partes. A primeira contextualiza o trabalho desenvolvido pela Sociedade SOFTEX na promoção da inovação nas empresas nacionais. A segunda é dedicada à análise dos incentivos diretos e indiretos à Inovação – Lei de Inovação, Lei do Bem e Subvenção Econômica – e abrange, entre outras questões, a motivação e as oportunidades para a inovação, o modelo de open innovation e uma visão geral da Lei do Bem e da Lei de Inovação Federal.

A terceira parte do workshop é voltada à análise detalhada dos principais Incentivos fiscais da Lei do Bem e inclui a apresentação de exemplos concretos de sua aplicação. Encerrando a programação será fornecido um passo a passo orientando os participantes sobre como usufruir, com o apoio da SOFTEX, dos incentivos fiscais disponíveis para investimentos em inovação, do enquadramento dos projetos passando pela elaboração de pareceres até o preenchimento formulário de prestação de informações ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

“A SOFTEX vem se preparando para promover a inovação na indústria brasileira de software e serviços de TI. Com o apoio de instituições como o CNPq, por exemplo, esperamos desenvolver uma série de iniciativas sobre este tema ao longo do ano”, informa John Forman, diretor de Inovação e Capacitação da SOFTEX e coordenador do roadshow.

O workshop será ministrado por Eduardo Grizendi, especialista em Desenvolvimento de Negócios Tecnológicos, Gestão da Inovação e Incentivos à Inovação e titular da cadeira de Negócios em Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC) do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). Formado em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), possui Mestrado em Telecomunicações pelo INATEL e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou para importantes empresas de tecnologia, entre elas o CPqD, RNP, Vésper, Lucent e Inova – Agência de Inovação da Universidade de Campinas (Unicamp).

As inscrições para participação no workshop “Incentivos à Inovação para o Setor de Software” são gratuitas, mas devem ser efetuadas antecipadamente pelo e-mail: softpolis@acate.com.br.

WORKSHOP “INCENTIVOS À INOVAÇÃO PARA O SETOR DE SOFTWARE” – ETAPA FLORIANÓPOLIS
Data: 18 de maio – Horário: das 14h00 às 18h00
Local: ACATE – Rua Lauro Linhares, 589 – 3º andar
Inscrições: Gratuitas, pelo e-mail softpolis@acate.com.br


spot_img
spot_img