19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Workshop para homens promete desvendar e explicar a mulher moderna

spot_img

Workshop para homens promete desvendar e explicar a mulher moderna

spot_imgspot_img

Conhecer o universo feminino e fazer os homens olharem mais para si mesmos. Esse é o objetivo do Workshop Conhecendo as mulheres em três lições, que será ministrado em Florianópolis no dia 04 de junho. Criado pela psicóloga Telma P. Lenzi, o curso procura mostrar as diferenças na forma de pensar e de agir das mulheres, e fazer com que os homens entendam melhor o universo feminino.

Nos últimos dez anos a psicóloga se dedicou a Workshops especificamente para mulheres sobre o desejo feminino, onde eram trabalhadas questões de desbloqueios do prazer sexuais e relacionais com os homens. Este ano inverte o foco e inicia o trabalho com os homens. “Muitos pacientes homens comentavam que não compreendiam as diferenças entre o que era dito e feito pelas mulheres, eles não conseguiam entender que a mulher é mais emocional e ‘funciona’ diferente deles”, explica Telma ao falar o motivo da formatação do workshop. “Com 29 anos de prática clínica como psicoterapeuta de casais, acompanhando muitas dores, desencontros, queixas, discussões e divórcios motivados por falta de conhecimento mutuo e comunicação, fiz uma pesquisa das dificuldades principais dos homens em relação ao sexo feminino e, resolvi repassar este estudo em forma de workshop para ajudar o homem de hoje a entender a mulher do século XXI”.

O encontro é baseado em três lições que abordam o processo histórico, o feminismo e a sobrecarga de trabalho da mulher moderna. A comunicação feminina, a questão hormonal, a sexualidade e o desejo feminino também serão temas abordados nas lições. Telma explica que a mulher hoje está sobrecarregada e cansada, já que, ao contrário de nos séculos passados quando a única escolha dela era ter filhos, hoje, as escolhas são inúmeras, inclusive não ter filhos. “A mulher quer muitas coisas, quer romance, quer um príncipe, mas se aparece um homem disposto a fazer tudo por ela, ela reclama que ele não a deixa tomar decisões sozinha, não dá espaço. Isso confunde a cabeça dos homens”, fala a psicóloga.

Também o feminismo é um dos tópicos que serão discutidos no curso como uma herança histórica que desfavorece a harmonia entre homens e mulheres. “Nos últimos anos tudo é voltado para a mulher. Revistas, femininas, programas de TV, de rádio… os homens ficaram esquecidos, não têm com quem conversar ou onde buscar explicações sobre o que está acontecendo com eles e com as mulheres com quem eles convivem”.

Os altos e baixos hormonais são outro ponto a ser abordado no Workshop. Segundo Telma, há um desencontro constante entre os hormônios femininos e masculinos, prejudicando o relacionamento e o convívio entre ambos os sexos. “As mulheres ainda misturam sexo com amor, causando um ‘auto-boicote’ ao prazer e à felicidade”. fala Telma, completando que o Workshop é também uma forma de começar um movimento onde os homens possam olhar mais para eles e, assim, serem mais felizes sozinhos, ou acompanhados de suas mulheres. “Será um sábado lúdico e divertido, de muito aprendizado que finalizará com o tema do desejo e da complexa sexualidade feminina”, finaliza Telma.

Informações e inscrições pelo telefone (48) 3223-3598 ou pelo email secretaria@sistemica.com.br.

SERVIÇO

Workshop Como conhecer as mulheres em três lições

Data: 4 de junho 2011

Horário: 9h às 12h / 13h30 às 17h30 (almoço livre)

Objetivo: Facilitar a compreensão do complexo mundo feminino, através da ótica masculina.

Público Alvo: Homens

Vagas limitadas

Investimento: R$ 400,00

Informações: (48) 3223-3598 ou pelo email secretaria@sistemica.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img