20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

XX Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação em Música será realizado em Florianópolis

spot_img

XX Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação em Música será realizado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Entre os dias 23 e 27 de agosto de 2010, Florianópolis recebe o XX Congresso da ANPPOM – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música com o tema “A PESQUISA EM MÚSICA NO SÉCULO 21: TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS”.

Com o tema “A PESQUISA EM MÚSICA NO SÉCULO 21: TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS”, o XX Congresso da ANPPOM – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música – será realizado, entre os dias 23 e 27 de agosto de 2010, em Florianópolis . O evento ocorre no CEART (Centro de Artes) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e no prédio da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina).

Além de grupos de trabalho, conferências, mesas-redondas e mini-recitais, o Congresso traz na programação do dia 24, terça-feira, a Assembléia Geral da ANPPOM e, na quinta-feira, 26, promove um encontro com representantes das agências CAPES e CNPq.

O convidado de honra desta edição será o galês Paul Griffiths, um dos mais renomados críticos musicais do Século XX. Griffiths será a atração da abertura, no dia 23, ao participar de uma conferência entre as 18h30 às 19h30, no prédio da FIESC. Entre os convidados internacionais, estão também Federico Monjeau (Universidad de Buenos Aires), Leonardo Waissman (Universidad de Córdoba-ARG), Susana Sardo (Universidade de Aveiro-POR) e Victor Rondon (Universidad de Chile). Os quatro participam de uma mesa redonda, dia 24, às 16h20 também no prédio da FIESC.

A ANPPOM existe desde 1988 e congrega associações científicas, programas de pós-graduação, pesquisadores, pós-graduados, professores de pós-graduação e alunos de cursos de pós-graduação em Música. Atualmente, a associação é presidida pela instrumentista, professora e pesquisadora Sonia Ray, da Universidade Federal de Goiás.

Mais informações e a programação completa do evento no site da ANPPOM – http://www.anppom.com.br/

Para conhecer as propostas e trabalhos aprovados – acesse http://www.anppom.com.br/congressos.php

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img