fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Ypy Sorvetes tem crescimento de 33% no primeiro semestre

02.08.2019

Ypy Sorvetes tem crescimento de 33% no primeiro semestre

02.08.2019
Ypy Sorvetes tem crescimento de 33% no primeiro semestre
Foto: Divulgação

No primeiro semestre de 2019, a fábrica de sorvetes de Florianópolis aumentou sua presença na rede do Hard Rock Café, cresceu nas contas da Cia. Zaffari, Angeloni e Panvel e investiu na expansão dos pontos de vendas no interior de São Paulo

Os produtos da YPY Sorvetes conquistam cada vez mais o mercado brasileiro, o que atesta a sua qualidade e excelência. Entre janeiro e junho deste ano, as vendas totais da empresa catarinense foram 33,21% superiores às do mesmo período de 2018. Para isso, foram importantes o incremento no número de pontos de venda, que hoje chegam hoje a 1.200 em várias regiões do país, a entrada em grandes redes, o sucesso do YPY Teen (voltado para as escolas) e da linha “foods” (potes de cinco litros para composição de sobremesas) e a demanda crescente do complemento alimentar destinado a pacientes em tratamento de quimioterapia, bem como para quem precisa de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.

O número de clientes subiu 20%, e a comercialização dos sorvetes no palito teve incremento de 12% no período, chegando a 300 mil unidades.

Um dos destaques foi o crescimento de 182% nas vendas da linha “foods”, focada em restaurantes que fazem composição de sobremesas – petit gateau, grand gateau, taças, bolas de sorvetes composta. Também o YPY Teen, lançado em fevereiro deste ano, se consolida e está em mais de 60 escolas da região Sul. “Hoje, esta linha representa 8% do faturamento da empresa e tende a crescer exponencialmente, pois é o único sorvete que atende a exigente legislação que regula a alimentação em cantinas de escolas”, diz o gerente de vendas da YPY, João Batista de Castro Flores.

O gerente explica que as linhas zero lactose foram as que mais cresceram no primeiro semestre, seguidas do sabor "creme romano", que é o lançamento mais recente na linha de palitos. Considerando o período de abril a junho de 2019 (segundo trimestre do ano) sobre os mesmos meses de 2018, a expansão total foi de 85% em média, impulsionada pela venda do complemento alimentar. Com a abertura dos mercados de Belo Horizonte e Fortaleza, somada à consolidação do mercado carioca, a previsão para o segundo semestre é crescer mais de 50%.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Artefacto inaugura loja em Florianópolis nesta quinta-feira

09.12.2019

Artefacto inaugura loja em Florianópolis nesta quinta-feira

Empreendedorismo e turismo aproximam Santa Catarina de Portugal

09.12.2019

Empreendedorismo e turismo aproximam Santa Catarina de Portugal

Programa Miniempresa 2019 forma 23 novas turmas em SC

04.12.2019

Programa Miniempresa 2019 forma 23 novas turmas em SC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.